EXCLUSIVO: Contrato à termo pressiona preços futuros do boi, mas oferta restrita sustenta preços

Publicado em 21/09/2010 13:25 e atualizado em 21/09/2010 16:22
Boi: entrada de boi à termo confunde mercado e pressiona negativamente as cotações em São Paulo. Mas a oferta nos estados vizinhos ainda é pequena e isso deve dar sustentação aos preços.

 

Os preços para os principais vencimentos do boi gordo na BM&F (Bolsa de Mercadorias e Futuros) iniciam o dia confundindo o mercado futuro com uma pressão negativa que a entrada dos bois negociados em contratos à termo exercem nas cotações <?xml:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em São Paulo. Por outro lado, a oferta restrita nas outras praças deve segurar os preços.

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Caio Junqueira, consultor da Cross Investimentos afirma que mesmo sem saber o a real quantidade de contratos a serem entregues entre outubro e novembro aos frigoríficos que negociaram os animais a termo, o aumento na oferta pressiona o mercado, porém, falta boi para ser abatido em praças como do Mato Grosso do Sul, principal abastecedor de São Paulo, onde os animais à vista são negociados em R$ 90,00/@.

 

Portanto, a tendência para os preços é para que se mantenham firmes até o final do ano, sempre ao patamar de R$ 90/@, principalmente no mercado físico do boi gordo. Junqueira explica ainda que a entrada dos animais “atermados” é uma tentativa de breque para a alta, mas o consumo está aquecido no atacado e continua dando margem para as empresas frigoríficas pagarem mais pelo animal.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário