Milho- XP: preços com leve alta em Chicago

Publicado em 03/11/2010 17:58
Poucas novidades no mercado de milho neste retorno do feriado. O mercado permanece registrando oferta limitada no interior do país, com baixo interesse de venda do produtor e preços firmes nos portos. As chuvas ocorreram de forma generalizada sobre a região sul do país nos últimos dias, mas ainda com problemas regionalizados com a umidade do solo. 

Nos próximos dias, tempo seco tende a predominar sobre a região, trazendo preocupações com a oferta interna. O MDIC sinalizou que as exportações mensais em outubro no país atingiram 1,589 mi. tons, abaixo das expectativas do mercado e, 13,6% abaixo do registrado no mês anterior, mas 104% acima do registrado no mesmo período de 2009.

Em Chicago, mercado instável. Após fortes perdas no início dos negócios, o mercado voltou a encontrar suporte em compras comerciais na expectativa de que o relatório do USDA na próxima semana confirme um cenário de oferta e demanda ajustado nos EUA, com o mercado antecipando especialmente o potencial para novas revisões na estimativa de produtividade do cereal no país. A decisão do FED anunciada no fechamento da CBOT contribui para esta percepção mais positiva de curto prazo quanto ao cenário das commodities em geral. 

Tecnicamente BM&F denota lateralidade para o curto prazo. Hoje o novembro voltou a testar LTA em 26,50, fechando parcialmente GAP intraday deixado na última semana. O que chama a atenção no momento, especialmente pela configuração de topo triplo no diário é a divergência de osciladores no intraday. Assim sendo, cautela no curto prazo.

Confira a análise completa: soja-milho.pdf
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
XP Agro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário