Começa a colheita de milho em Sergipe
Enquanto as máquinas colhem, funcionários embalam o milho ainda no campo. Os produtores do município de Poço Verde, no sertão de Sergipe, esperam colher mais de 47 mil toneladas, quase dez mil a mais que no ano passado. A área plantada passou de dez mil para quase 14 mil hectares. Houve aumento também na produtividade.
"Hoje, os agricultores do município estão usando muita semente híbrida. Essa semente tem uma produtividade maior do que a semente variedades”, explicou o técnico agrícola Luís Alberto Souza.
O agricultor Josiel Alves aumentou a área plantada de quatro para seis hectares e espera colher 12 toneladas de milho. São quatro a mais que na última safra. “No ano passado, o milho foi mais fraco. Esse ano deu melhorzinho. O inverno foi bom. Foi na medida certa", disse.
Além da safra recorde, os produtores comemoram a cotação do grão do mercado. O preço médio da saca de milho de 60 quilos está custando R$ 23. Um valor bem acima do valor que foi comercializado no ano passado, que foi de R$ 17.
O agricultor João Rodrigues explicou que a falta de chuva em outros estados produtores fez o preço do milho subir. “Esse milho vai para o Ceará, para o sertão de Alagoas. Lá não tiveram. Então, é por isso que o preço aqui esse ano está muito bom", disse.
1 comentário
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS
Cotações do milho na B3 operam com pequenos ganhos nesta sexta-feira
Futuros do milho abrem pregão desta sexta-feira levemente negativos em Chicago
Em meio a ritmo lento de vendas, B3 fecha quinta-feira com desvalorização do milho
Sinais de demanda forte dão sustentação para os futuros do milho em Chicago nesta quinta-feira
JOSÉ RENILSON DANTAS DOS SANTOS GRACCHO CARDOSO - SE
BOM DIA, A SAFRA ESSE ANO SUPEROU A DO ANO PASSADO, AUMENTO DE 30% A MAIS!