Chuva prevista para os próximos dias preocupa produtores de Minas Gerais

Publicado em 24/02/2011 10:15
Soja resistiu à seca, porém com excesso de chuva colheita poderá ter perda de qualidade.
Conforme a Emater de Minas Gerais a estiagem que há 15 dias preocupava os produtores de soja e milho de Patos de Minas encerrou ontem (23). A previsão meteriológica é de chuva para a região nos próximos dias, em volumes de 70mm. Segundo a Emater, o volume de chuva que chega à região nessa quarta, dia 23, é bom principalmente para as lavouras de milho em fase de enchimento de grãos.

No caso da soja, a chuva passa a ser preocupação, uma vez que 50% das lavouras da região encontram-se em fase de pré-maturação, muitas das quais estarão prontas para colheita em no máximo 08 dias.

– A soja resistiu bem à falta de chuva e as temperaturas elevadas do período de veranico. Agora, se chover como a meteorologia está prometendo, essa soja de ciclo médio, quase pronta para colheita, pode sofrer perda de qualidade – antecipa fonte técnica da Emater.

De acordo com a Emater, os produtores de soja devem colher três mil quilos/hectare com a soja, média que se confirmada ficará dentro do esperado.

Já o milho, de produtividade inicialmente prevista em 7.2 mil quilos/hectare, já acumula perda de 15% de produtividade em função da seca, segundo estimativas preliminares. Patos de Minas planta cerca de 30 mil hectares de soja e de 20 mil hectares de milho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário