ENTREVISTA: Confira a entrevista com Vlamir Brandalizze - Analista de Mercado - Curitiba/PR

Publicado em 22/03/2011 13:45
Milho: expectativa de aumento nas áreas de milho da próxima safra norte-americana deve pressionar para baixo os preços do grão. No Brasil, atraso no plantio da safrinha coloca em questão produtividade para atender a demanda internacional em momento de bons preços.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Wanderley do Nascimento Costa Sorriso/MT - MT

    João Batista, com referência ao que você disse que a CONAB precisa de estragistas p/ evitar situações como a falta de MILHO no MT, após colheita recorde em 2010, concordo em todos os aspectos. Porém, qualquer mero mortal poderia prever isto, menos os "estragistas" da CONAB e do MAPA, que ganham pra fazer este trabalho e fazem mal feito.

    Se você buscar no site do NA, no dia 16/08/2010, após uma notícia divulgando dados do IMEA, logo após o final da colheita da safrinha aqui no MT, eu tinha cantado essa pedra da falta de milho no MT ( veja o link: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/milho/73405-milho-colheita-encerrada-e-comercializacao-via-conab-alcanca-6-78-milhoes-de-toneladas.html ).

    O que me assusta, é que são estas mesmas pessoas responsáveis por controlar o estoque regulador no nosso país, e que devido a falta de tato no trabalho, vão ter que rebolar pra repor o estoque público de MILHO esse ano.

    Nas minhas contas, o governo tem em seu poder aproximadamente 2,5 milhões de ton de MILHO na CONAB. Isto representa menos do consumo de 1 mês no país. Juntemos as mãos e rezemos juntos p/ que não aconteça mais nada na produção de MILHO esse ano, senão as coisas podem piorar ainda mais. E vamos em frente !

    0