ENTREVISTA: Confira a entrevista com Rodrigo Carvalho de Abreu Lima - Gerente do Icone

Publicado em 12/04/2011 14:15
Meio ambiente: ICONE lança cartilha mostrando que o Brasil tem muitas áreas para compensar a reserva legal exigida no Código Florestal. Manual ensina produtor a se beneficiar dessa idéia, à luz da legislação ambiental.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Em primeiro lugar quero cumprimentar todos os 25 mil produtores que fomos a Brasília. Mas teremos que voltar lá para decidir a questão, está muito de vagar. Mas João Batista e Rodrigo! Tenho minhas dúvidas a respeito do que vocês comentaram. 1) Não existe áreas suficientes, nem dinheiro para todos os produtores conseguirem essas áreas para compensar Reserva Legal no mesmo bioma, a não ser que ocorra êxodo rural. 2) A produção de alimentos de forma sustentável valerá mais do que a floresta de pé. 3) Precisamos convencer que produzir alimentos de forma sustentável já como estamos fazendo é fundamental e necessário para a sustentabilidade humana no planeta. 4) Produzir alimentos é a forma mais eficiente de sequestrar carbono e diminuir emissões. Isso não está sendo levado em consideração.Seria interessante a propsta das cooperativas do Paraná que sugerem o cômputo das Areas de conservação, terras indígenas, reservas ambientais como índice nacional de áreas com florestas, liberando as áreas adequadas para produção de alimentos para que assim o fizesse. O produtor concorda em preservar suas APPs. Averbar Reserva Legal é entrar no jogo e aceitar os interesses internacionais para fazermos o que ninguém fez nem vai fazer no mundo. João Batista, entrevista o reporter que perguntou ao representante Americano em avento em São Paulo: O que aconteceria nos Estados Unidos se fosse apresentada uma proposta de Novo Código Florestal igual ao apresentado no Brasil? Resposta: Cairia o Governo Obama, cairia o Congresso Americano porque a Sociedade não aceitaria, não abriria mão de seu desenvolvimento em favor de uma proposta que não garante nada em termos de importância para o clima. João, lá não, aqui sim. De qualquer forma, fiquei orgulhoso de ser brasileiro e vai um abraço a todos os produtores que foram a Brasília.

    Almir Rebelo

    0