IGC prevê produção mundial recorde para o milho em 2011/12
De acordo com as previsões do Conselho Internacional de Grãos (IGC) divulgadas nesta quarta-feira, a produção mundial de milho deve atingir um recorde de 847 milhões de toneladas no ano safra 2011/12, um aumento de aproximadamente de 5% na comparação anual. Mas, o aperto dos estoques mundiais deve limitar o crescimento da demanda.
Em relação ao plantio mundial do grão, o aumento deve ser 3% frente ao ano safra 2010/11 em função dos preços elevados, segundo o IGC.
O Conselho estima que o aumento do consumo seja contido em até 1,3% pelo baixo nível das reservas mundiais, mesmo com a provável crescimento da produção global. As ofertas totais de milho devem cair 0,8% nesta temporada.
Para o trigo, o IGC reduziu em 1 milhão de tonelada a projeção da colheita mundial em 2011/12, para 672 milhões de toneladas devido às condições não favoráveis das lavouras do EUA, Europa e China. O consumo deve atingir 672 milhões de toneladas conforme a indústria de ração animal substitui o milho pelo trigo.
A safra global de grãos em 2011/12 deve atingir 1,808 bilhão de toneladas, com um aumento de 4,5% ante 2010/11, devido à recuperação da produção na União Europeia (UE), na Rússia e nos Estados Unidos.
0 comentário
Em apenas 15 dias úteis, Brasil já exportou mais milho do que em todo dezembro de 2024
Força de demanda segue mantendo futuros do milho de Chicago em alta nesta segunda-feira
Cotações do milho abrem a segunda-feira no campo positivo da Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Com demanda ainda fraca, preços caem em parte das praças
Futuros do milho recuam em Chicago nesta sexta-feira, mas ainda acumulam ganhos semanais
Safras & Mercado reduz previsão de colheita de milho do Brasil e cita estiagem no RS