Job reduz previsão de produção de açúcar do Centro-Sul para 32,3 mi t
A estimativa da Job, no entanto, ficou acima das recentes reduções feitas por outros analistas da previsão para a safra. "Com os efeitos da geada e do florescimento, tem sido muito difícil estimar com precisão o tamanho da safra", disse Borges. "Nossa previsão reflete produtividades historicamente baixas, semelhante a 2000, quando tivemos umas das piores secas na região."
No dia 11 de agosto, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) rebaixou sua estimativa para 31,6 milhões de t de açúcar e 510,2 milhões de t de cana no centro-sul. Tais valores ficaram abaixo dos divulgados em julho, de 32,4 milhões de t e 533,5 milhões de t, respectivamente. Analistas da Datagro cortaram a previsão no dia 9 de agosto, para 31,9 milhões de t de açúcar e 517,4 milhões de t de cana.
Borges afirmou que a estimativa é baseada em relatórios de usinas sobre área plantada, que hoje é menor que 7,3 milhões de hectares. Ele disse que as usinas tem reportado rendimento agrícola de 70 t de cana por hectare, que é extremamente baixo.
A safra de cana brasileira foi afetada por duas geadas desde julho, que interromperam o florescimento. Isso significa que as plantas direcionam mais energia da fotossíntese para a reprodução do que para a produção de açúcar.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY