Grãos fecham noturno em alta com ajuda de movimentos técnicos
No entanto, os ganhos foram limitados por alguns elementos do quadro fundamental, como a evolução da colheita nos Estados Unidos. A entrada da safra norte-americana, que pode ser maior do que as projeções do mercado, pressiona ligeiramente os contratos dos grãos na CBOT.
Além dos fundamentos, o cenário externo segue pressionando os preços também. Os temores gerados pelas incertezas sobre os próximos passos da economia mundial continuam afetando as commodities agrícolas e, ao longo do dia, podem limitar ainda mais as altas.
Hoje, a notícia do rebaixamento da nota de crédito da Itália pela agência Moody's é a principal informação de pressão negativa no mercado financeiro. As bolsas asiáticas já sentiram o peso do fato e fecharam em queda.
Apesar desse cenário turbulento, a chamada de abertura para os grãos é de alta. PAra a soja, de 10 a 13 pontos, para o milho de 7 a 9 e para o trigo, de 9 a 11 pontos.
1 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Marcson Marciel Sacht jaragua do sul - SC
boa tarde...
gostaria de saber como vai ficar o soja com essa alta que deu ontem a noite, será que vai aumentar mais alguma coisa, ou vai abaixar??? brigado. desde ja agradeço...