Chicago: Soja continua realização de lucros e opera em baixa
De acordo com analistas, o mercado dá continuidade ao seus movimentos de realizações de lucros, com os agentes optando por devolver partes dos rápidos ganhos - de aproximadamente US$ 1 por bushel - vistos na semana passada.
Os embolsos ainda são impulsionados pela fragilidade do mercado financeiro, que incentiva os traders a apostarem em ativos mais seguros, deixando as commodities temporariamente de lado, o que deixa claro o aumento da aversão ao risco.
Nesta terça-feira, as bolsas da valores ao redor do mundo e mais os principais indicadores econômicos também têm um dia pesado diante dos números negativos vindos da China - que apresentaram um crescimento econômico mais lento do que o esperado - e do alerta sobre a França feito pela agência Moody's sobre perspectivas negativas para sua nota de crédito.
Fundamentos - Do lado dos fundamentos, o mercado da soja se depara com o forte e expressivo avanço da colheita da safra norte-americana. De acordo com o relatório divulgado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o processo teve uma boa evolução e o registrado até o último domingo - 61% das lavouras colhidas - acabou superando o índice apresentado pela média dos últimos cinco anos.
Por outro lado, os futuros da soja ainda podem se recuperar, pois, segundo analistas, o quadro de oferta permanece bastante apertado ante à rumores e sinais de retomada de uma demanda bastante aquecida pelo grão norte-americano.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto