Chicago: Soja continua realização de lucros e opera em baixa
De acordo com analistas, o mercado dá continuidade ao seus movimentos de realizações de lucros, com os agentes optando por devolver partes dos rápidos ganhos - de aproximadamente US$ 1 por bushel - vistos na semana passada.
Os embolsos ainda são impulsionados pela fragilidade do mercado financeiro, que incentiva os traders a apostarem em ativos mais seguros, deixando as commodities temporariamente de lado, o que deixa claro o aumento da aversão ao risco.
Nesta terça-feira, as bolsas da valores ao redor do mundo e mais os principais indicadores econômicos também têm um dia pesado diante dos números negativos vindos da China - que apresentaram um crescimento econômico mais lento do que o esperado - e do alerta sobre a França feito pela agência Moody's sobre perspectivas negativas para sua nota de crédito.
Fundamentos - Do lado dos fundamentos, o mercado da soja se depara com o forte e expressivo avanço da colheita da safra norte-americana. De acordo com o relatório divulgado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o processo teve uma boa evolução e o registrado até o último domingo - 61% das lavouras colhidas - acabou superando o índice apresentado pela média dos últimos cinco anos.
Por outro lado, os futuros da soja ainda podem se recuperar, pois, segundo analistas, o quadro de oferta permanece bastante apertado ante à rumores e sinais de retomada de uma demanda bastante aquecida pelo grão norte-americano.
0 comentário
Guerra Comercial 2.0: Trégua entre EUA e China e impactos no mercado de soja; confira análises da Hedgepoint Global Markes
Soja segue em alta na CBOT, mas ameniza ganhos na tarde desta 2ª feira
Safra recorde: Biond Agro projeta mais de 176 milhões de toneladas de soja no Brasil em 2025/26
USDA informa nova venda de soja para China com volumes da safra 26/27
Agrural: Estimativa de produção de soja sobe; colheita começa em áreas pontuais
Ano da soja teve problemas com clima, dificuldade com crédito, securitização e avanços contra a Moratória da Soja