DA REDAÇÃO: Preços dos grãos recuam em Chicago com influência da macroeconomia

Publicado em 04/11/2011 12:27 e atualizado em 04/11/2011 14:25
Soja tem leve recuo em Chicago nesta sexta-feira depois das fortes altas da 5a-feira. Instabilidade no mercado financeiro faz dólar subir. Negócios diminuem. Além disso, produtores recusam-se a negociar nesses preços, à espera de novas altas.
Mercado de grãos recua na sessão desta sexta-feira na Bolsa de Chicago. Os preços trabalham com certa volatilidade diante da ausência de novidades no campo fundamental e das incertezas que ainda acompanham o cenário financeiro. As negociações das commodities agrícolas seguem o desempenho negativo das bolsas de valores da Europa e dos Estados Unidos.

De acordo com o analista de mercado da Cerelapar, Steve Cachia, os produtores americanos seguem com suas produções estocadas na expectativa de que os preços arranquem. No Brasil quase 90% safra velha foi vendida e um terço da safra nova já foi negociada antecipadamente. "Os produtores brasileiros também estão em uma situação que podem esperar um certa melhora no futuro", comenta.

Com base nos fundamentos para a soja, o analista acredita que a oleaginosa possa novamente ultrapassar os patamares dos U$ 13 por bushel diante dos estoques mundiais diminuídos e a demanda fortalecida.

Entretanto, a direção dos preços da soja ainda é indefinida, apesar da tentativa de recuperação. O mercado começa a criar expectativa em torno da possibilidade de um relatório do USDA de novembro positivo para a direção dos preços na próxima semana. De acordo com o analista, de um modo geral, o mercado de commodities agrícolas ainda deve sofrer influência direta do cenário macroeconômico no curto prazo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário