Preços médios para o milho, algodão e soja, em MT, ficaram acima do registrado no ano passado
Publicado em 26/12/2011 07:08
Balanço realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apenas referendou aquilo que já havia sido percebido durante o ano de 2011: o preço médio das principais commodities agrícolas de Mato Grosso – soja, milho e algodão - atingiu média acima do observado no ano passado, graças ao apetite acirrado dos principais consumidores mundiais que seguram as cotações em alta em boa parte do ano. Mato Grosso é o maior produtor de soja, algodão e milho segunda safra do Brasil.
A saca do milho foi a que mais valorizou na comparação anual. A cotação média praticamente dobrou e o ano fecha com preço queda, mas o valor empata com aquele que abriu o ano, cifras que ainda superam a média de 2010.
Veja a notícia completa no site do Diário de Cuiabá
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Diário de Cuiabá
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli