Corrupção no governo Dilma Rousseff, do PT - Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF

Publicado em 14/02/2012 06:19
por Polibio Braga (RS)

Corrupção no governo Dilma Rousseff, do PT - Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos.

. Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o Governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.

. Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.

. A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.

. Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da revista Veja. O texto acima é a abertura do trabalho dos jornalistas Rodrigo Rangel e Hugo Marques.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário do editor sobre o escândalo.


Limitações federais à compra de terras por estrangeiros põe em risco investimento de R$ 2 bi da CMPC

A Celulose Riograndense, CMPC, anunciou nesta segunda-feira que seu programa de investimentos de R$ 2 bilhões no RS corre risco, porque o grupo chileno não consegue comprar os 25 mil hectares que precisa para plantar mais eucaliptos. 

. A empresa já tem 215 mil hectares.

. A legislação federal em vigor limita a propriedade de apenas 1,5 mil hectares por empreendedor estrangeiro, caso da CMPC.

. A revelação do grupo chileno foi revelada pelo próprio governo estadual nesta segunda-feira, depois de reunião entre seu CEO, Walter Lídio, e o governador Tarso Genro. Lídio foi pedir apoio de Tarso Genro para mudar a lei. Ele não se comprometeu em fazer isto, mas prometeu analisar tudo com sua área técnica e depois tirar uma posição de governo. 

- A expansão da fábrica de Guaíba está em andamento. Ela aumentará a produção atual de 450 mil toneladas/ano de celulose para 1,7 milhão de toneladas.


Porto Alegre: vendas de imóveis novos despencaram 27,25% em 2011


Foram desastrosas as vendas de imóveis novos em Porto Alegre no ano passado. O Sinduscon revelou nesta segunda-feira que em 2011 as vendas despencaram 27,25% (4.133 casas e apartamentos).

. Os lançamentos também caíram (menos 17,54%), chegando a 5.017 unidades. 

. A boa notícia é que em dezembro (sobre novembro) as vendas de imóveis cresceram 8,69¨, mas se comparadas com o mesmo mês do ano anterior, a taxa foi muito baixa. Em dezembro de 2010, as vendas avançaram 19,18%.

- As vendas de imóveis no ano passado foram prejudicadas por greves brancas na Smov, Smam e secretaria do Planejamento, todas da prefeitura de Porto Alegre.


Pesquisa do Banco Central indica que PIB poderá ser ainda menor em 2013

A pesquisa semanal Focus, divulgada nesta segunda pelo Banco Central, mostra que a mediana das expectativas de crescimento da economia brasileira em 2013 de 4,2% para 4,1%. 

. A produção industrial baixa desacelera a economia. 

. Já a estimativa para 2012 foi mantida em 3,3%. 

- As expectativas para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do setor industrial em 2012 caiu pela segunda semana, de 2,79% para 2,70%. Há quatro semanas estava em 3,31%. Para 2013, a expectativa de avanço do setor industrial manteve-se em 4% pela décima semana consecutiva.

Lula continua internado em São Paulo, mas médicos dizem que não há por que temer pelo pior

Na manhã de sábado, tão logo foi conhecida a notícia sobre a internação inesperada de Lula no Hospital Sirio-Libanês, o editor postou em seu site www.polibiobraga.com.br as declarações do seus médicos:

- É efeito da radioterapia, mas as tomografias mostraram que não há mais vestígio do tumor na laringe.

. O ex-presidente continuou internado na segunda-feira.

. Os médicos, os parentes, amigos e companheiros de Lula acham que não há por que temer pelo pior.


Tarso envia projeto que poderá aparelhar ao PT o oficialato da Brigada Militar

- Na calada da noite e da virada do ano, sem discussão prévia e sem aviso, o Governador Tarso Genro mandou projeto para a Assembleia, estabelecendo critérios difusos para a promoção de oficiais da Brigada Militar, abrindo caminho para nomeações de gente ligada unicamente ao PT. Os Deputados ainda não se deram conta da manobra esperta. O aviso é do blog Polícia & Política, ligado a oficiais da reserva da Brigada.

. Em ofício encaminhado ao Comandante Geral, o Presidente da AsOf manifesta a desconformidade com um projeto de lei (448/2011), o qual misteriosamente foi apresentado  pelo governo do PT no apagar das luzes do ano passado. Tal projeto põe por terra todos os avanços conquistados à duras penas no que se refere aos critérios de promoções de oficiais da carreira de nível superior.Se aprovado tal projeto tornaremos às pouco agradáveis promoções de oficiais ligados à siglas partidárias, afiliados políticos e poucos afeitos à nossa atividade fim.

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o projeto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Polibio Braga

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário