Corrupção no governo Dilma Rousseff, do PT - Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF
Corrupção no governo Dilma Rousseff, do PT - Advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF
Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos.
. Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o Governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.
. Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.
. A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.
. Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa.
CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem da revista Veja. O texto acima é a abertura do trabalho dos jornalistas Rodrigo Rangel e Hugo Marques.
CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário do editor sobre o escândalo.
Limitações federais à compra de terras por estrangeiros põe em risco investimento de R$ 2 bi da CMPC
A Celulose Riograndense, CMPC, anunciou nesta segunda-feira que seu programa de investimentos de R$ 2 bilhões no RS corre risco, porque o grupo chileno não consegue comprar os 25 mil hectares que precisa para plantar mais eucaliptos.
. A empresa já tem 215 mil hectares.
. A legislação federal em vigor limita a propriedade de apenas 1,5 mil hectares por empreendedor estrangeiro, caso da CMPC.
. A revelação do grupo chileno foi revelada pelo próprio governo estadual nesta segunda-feira, depois de reunião entre seu CEO, Walter Lídio, e o governador Tarso Genro. Lídio foi pedir apoio de Tarso Genro para mudar a lei. Ele não se comprometeu em fazer isto, mas prometeu analisar tudo com sua área técnica e depois tirar uma posição de governo.
- A expansão da fábrica de Guaíba está em andamento. Ela aumentará a produção atual de 450 mil toneladas/ano de celulose para 1,7 milhão de toneladas.
Porto Alegre: vendas de imóveis novos despencaram 27,25% em 2011 Foram desastrosas as vendas de imóveis novos em Porto Alegre no ano passado. O Sinduscon revelou nesta segunda-feira que em 2011 as vendas despencaram 27,25% (4.133 casas e apartamentos). . Os lançamentos também caíram (menos 17,54%), chegando a 5.017 unidades. . A boa notícia é que em dezembro (sobre novembro) as vendas de imóveis cresceram 8,69¨, mas se comparadas com o mesmo mês do ano anterior, a taxa foi muito baixa. Em dezembro de 2010, as vendas avançaram 19,18%. - As vendas de imóveis no ano passado foram prejudicadas por greves brancas na Smov, Smam e secretaria do Planejamento, todas da prefeitura de Porto Alegre.
|
0 comentário
Missão do FMI está na Argentina para avançar nas negociações de novo acordo, diz fonte do ministério
Agrodefesa orienta comerciantes e produtores rurais sobre a proibição de venda fracionada ou a granel de sementes
Soja sobe forte em Chicago com previsão de clima seco na AMS ; já o café tem fechamentos opostos nas bolsas de NY e Londres
Boa produtividade e integração lavoura-pecuária são destaques nos dois primeiros dias de Expedição Safra Goiás
Obras do entreposto da Castrolanda no Tocantins vão começar no primeiro semestre
Famato comemora marca de 50 tentativas de invasões de terra frustradas com Tolerância Zero