Lideranças do agronegócio confirmam presença no II Encontro Regional de Sistemas Produtivos, em Sorriso/MT

Publicado em 21/03/2012 16:17 349 exibições
Estudos comprovam que o uso das modernas tecnologias de gestão e manejo responde por 70% do aumento da produção de alimentos. Os demais 30% referem-se à ampliação da área de cultivo.
Tendo esse conceito como prioridade, o Clube Amigos da Terra de Sorriso, o Sindicato Rural de Sorriso e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) promoverão nos dias 23 e 24 de abril de 2012 o II Encontro Regional de Sistemas Produtivos, em Sorriso (MT).
A programação foi preparada para levar informações atuais aos produtores rurais da região. Entre os temas principais estão novidades em gestão rural, biotecnologia, produção de grãos, pecuária, integração lavoura x pecuária x floresta e sustentabilidade no agronegócio.
Objetivando a exploração em profundidade dos temas, os palestrantes são de grande conhecimento e experiência.
O II Encontro Regional de Sistemas Produtivos, ocorrerá no Centro de Eventos de Sorriso (CAT Sorriso), No dia 23 de abril, a partir das 18 horas para credenciamento e abertura oficial às 19h30, e os palestrantes são:
Roberto Rodrigues (Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que falará sobre as Perspectivas do Agronegócio Brasileiro; José Alfredo Pinto (executivo de Agronegócios do Banco do Brasil_DF) que proferirá a respeito da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. 
DIA DE CAMPO: Já No dia 24 de abril, as palestras serão a campo, a partir das 7h30, na Fazenda Santa Maria da Amazônia (Km 22 sentido Sorriso/Ipiranga do Norte).
Os temas e palestrantes nesta Vitrine de Tecnologias são os seguintes: 
* Gerenciamento da empresa rural no agronegócio: Otávio Celidonio (IMEA MT)

* Avanço da Biotecnologia: Paulo Barroso (Embrapa Algodão GO)

* Posicionamento das culturas em sucessão (safrinha): Clayton Giani Bortolini (Fundação Rio Verde)

* Integração Lavoura, Pecuária e Floresta: Flávio de Jesus Wruck (Embrapa Arroz e Feijão, de Sinop-MT) 

* Eficiências dos sistemas de produção em pecuária de corte (pastagem x melhoramento animal): Bruno Carneiro e Pedreira (Embrapa Agrossilvipastoril)

* Sustentabilidade ambiental e o agronegócio: Charton Jahn Locks (Aliança da Terra GO) 
As inscrições para o II Encontro Regional de Sistemas Produtivos estão abertas no site: www.catsorriso.com.br. Informações pelo telefone (66) 3544-3379 e e-mail: [email protected]

O Notícias Agrícolas transmite o evento direto de Sorriso! Acompanhe! Clique aqui para obter mais informações. 
Tags:
Fonte:
Texto Assessoria de Comunicação

0 comentário