Lideranças do agronegócio confirmam presença no II Encontro Regional de Sistemas Produtivos, em Sorriso/MT

Publicado em 21/03/2012 16:17
Estudos comprovam que o uso das modernas tecnologias de gestão e manejo responde por 70% do aumento da produção de alimentos. Os demais 30% referem-se à ampliação da área de cultivo.
 
Tendo esse conceito como prioridade, o Clube Amigos da Terra de Sorriso, o Sindicato Rural de Sorriso e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) promoverão nos dias 23 e 24 de abril de 2012 o II Encontro Regional de Sistemas Produtivos, em Sorriso (MT).
 
A programação foi preparada para levar informações atuais aos produtores rurais da região. Entre os temas principais estão novidades em gestão rural, biotecnologia, produção de grãos, pecuária, integração lavoura x pecuária x floresta e sustentabilidade no agronegócio.
 
Objetivando a exploração em profundidade dos temas, os palestrantes são de grande conhecimento e experiência.
 
O II Encontro Regional de Sistemas Produtivos, ocorrerá no Centro de Eventos de Sorriso (CAT Sorriso), No dia 23 de abril, a partir das 18 horas para credenciamento e abertura oficial às 19h30, e os palestrantes são:
 
Roberto Rodrigues (Fundação Getúlio Vargas e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que falará sobre as Perspectivas do Agronegócio Brasileiro; José Alfredo Pinto (executivo de Agronegócios do Banco do Brasil_DF) que proferirá a respeito da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. 
 
DIA DE CAMPO: Já No dia 24 de abril, as palestras serão a campo, a partir das 7h30, na Fazenda Santa Maria da Amazônia (Km 22 sentido Sorriso/Ipiranga do Norte).
 
Os temas e palestrantes nesta Vitrine de Tecnologias são os seguintes: 
 
* Gerenciamento da empresa rural no agronegócio: Otávio Celidonio (IMEA MT)

* Avanço da Biotecnologia: Paulo Barroso (Embrapa Algodão GO)

* Posicionamento das culturas em sucessão (safrinha): Clayton Giani Bortolini (Fundação Rio Verde)

* Integração Lavoura, Pecuária e Floresta: Flávio de Jesus Wruck (Embrapa Arroz e Feijão, de Sinop-MT) 

* Eficiências dos sistemas de produção em pecuária de corte (pastagem x melhoramento animal): Bruno Carneiro e Pedreira (Embrapa Agrossilvipastoril)

* Sustentabilidade ambiental e o agronegócio: Charton Jahn Locks (Aliança da Terra GO) 
 
As inscrições para o II Encontro Regional de Sistemas Produtivos estão abertas no site: www.catsorriso.com.br. Informações pelo telefone (66) 3544-3379 e e-mail: [email protected].

O Notícias Agrícolas transmite o evento direto de Sorriso! Acompanhe! Clique aqui para obter mais informações. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Texto Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário