Parceria entre Famasul e Governo facilita emissão de documentos para trânsito animal

Publicado em 22/03/2012 14:05
A Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e o Governo do Estado entregam nesta quarta-feira (22) aos Sindicatos Rurais do Estado computadores para uso dos produtores na emissão dos documentos para trânsito de animais. A solenidade acontece no auditório da Famasul, às 14h, e terá a presença do governador, André Puccinelli, e do presidente da Famasul, Eduardo Riedel.

A finalidade desses computadores é oferecer ao produtor a oportunidade de imprimir a nota fiscal eletrônica do produtor (e-NFP) e a Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA) diretamente nos sindicatos rurais. A estrutura oferecida pelos sindicatos rurais vai facilitar principalmente para o homem do campo que não tem computador, não tem acesso à internet ou não tem habilidade para fazer a impressão desses documentos sozinho. Outra facilidade oferecida pela estrutura que será disponibilizada aos sindicatos rurais é a flexibilidade de horário, uma vez que algumas agências funcionam em horário reduzido.

A doação dos computadores é resultado da intermediação da Famasul junto a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Para a emissão da nota fiscal e a GTA, a Famasul lembra que é necessário que os produtores façam um cadastro prévio junto à Sefaz e à Iagro respectivamente. Decreto do Governo do Estado nº 13.386 de 2 de março de 2012, prevê que a nota fiscal já pode ser impressa em papel comum, sem necessidade de uso do formulário especial.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Famasul

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário