Saiba o que está por trás do cabo de guerra que opõe Dilma e o Congresso

Publicado em 24/03/2012 21:02
por Polibio Braga, do RS

Saiba o que está por trás do cabo de guerra que opõe Dilma e o Congresso

Na análise que o editor fez no Twitcam que disponibiliza diariamente na capa do site www.polibiobraga.com.br, sai uma comparação azeda entre as atuações de Mao e Lula de um lado e Zhou Enlai e Dilma Roussef do outro. É que o editor acaba de ler os livros Zhou Enlai, de Gad Wendian, e O que sei de Lula, de José Nêumanne Pinto, ambos à venda na Livraria Cultura, Bourbon Shopping, em Porto Alegre. Depois de ler as duas biografias, é impossível não comparar as ações traiçoeiras, aéticas e sem escrúpulos dos líderes Mao e Lula, com ênfase nas relações de Mao com seu premier Zhou Enlai e de Lula com sua pupila, a presidente Dilma Roussef.

. O caso é emergente porque esta semana a presidente parece ter escolhido o caminho do endurecimento político com seus aliados do PMDB, PR, PDT e PTB no Senado e na Câmara. O resultado foram derrotas sucessivas do governo na Câmara, o que já tinha acontecido há duas semanas no Senado.

. É claro que Lula está por trás do recrudescimento de Dilma Roussef.

. Vale a pena saber o que quer Lula e não o que quer Dilma, porque o poder real é do presidente de honra do Partido, no caso Lula, como na República Popular da China foi de Mao. Zhou, como Dilma, são protagonistas importantíssimos, gerentões de primeira linha, mas fazem o jogo de quem manda no Partido.

. O que quer Lula ?

1) Dar asas à pupila, cuja síndrome do escorpião é endurecer, visando amansar a base aliada, mas desgastar-se a ponto de não ser páreo na sucessão.

2) Voltar como o salvador da pátria dentro de dois anos, acertando alianças mais “baratas” com PMDB, PR, PDT e PTB.

. Resta saber se a jogada dará certo.

. O ex-presidente Fernando Collor, do alto da experiência que teve na presidência, avisou no Senado:

- Errei quando confrontei o Congresso. O resultado é que tomei um impeachment. Dilma vai no mesmo caminho.

. Antes de Fernando Collor, que tomou impeachment, outros dois presidentes também confrontaram o Congresso: Getúlio Vargas, 1954, que meteu uma bala na cabeça; e Jânio Quadros, 1961, que renunciou.

Mesmo com os efeitos da estiagem, fumicultores gaúchos investem em maquinários e tecnologia

O Rio Grande do Sul produz atualmente 51% da safra nacional de fumo. Embora a estiagem tenha causado uma queda na produção, o aumento do preço do produto animou os fumicultores, que participam da Expoagro Afubra 2012, a investir em maquinários e tecnologias que garantirão a retomada dos volumes de produção para a safra 2012/2013.

.De acordo com a Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), houve quebra na produção dos países concorrentes, o que diminuiu a oferta no mercado internacional e ajudou a alavancar os preços.

JBS já teria assinado carta de intenções pra comprar a Doux em Montenegro

Falta muito pouco para que o grupo JBS assuma o controle de todas as operações dos frigoríficos de aves que a Doux possui no Brasil.

. Carta de intenções já foi assinada em Montenegro.

. A Doux também está vendendo suas plantas frigoríficas de carne suína.

- O grupo francês está saindo do Brasil...

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Polibio Braga (RS)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário