Editorial do Estadão: Hora de valorizar a Embrapa

Publicado em 05/04/2012 10:48 e atualizado em 05/04/2012 11:36
Nesta quinta-feira, o site do jornal O Estado de S. Paulo publicou, em sua coluna Opinião, um editorial focando a importância da Embrapa na evolução do processo do Brasil em tornar-se uma potência agrícola. 

O texto traça um perfil da instituição, mostrando em que pontos evoluiu e em quais momentos foi perdendo terreno para outros institutos de pesquisa mais avançados, os quais, por exemplo, focaram a pesquisa com transgênicos. 

"A Embrapa e outros institutos públicos de pesquisa e difusão de tecnologia contribuíram de forma decisiva para a criação de uma agropecuária moderna e competitiva no Brasil. Mas o setor privado, munido tanto de um sistema de pesquisas quanto de um eficiente aparelho comercial e financeiro, implantou um novo jogo, enfraquecendo os vínculos entre as entidades públicas e o mercado. O corte do orçamento da Embrapa e as mudanças de orientação do governo contribuíram de forma adicional para a sua perda de relevância", diz o Estadão. 

Clique no link abaixo e leia o editorial na íntegra:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de S. Paulo (+NA)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário