Resumo do dia: Soja tem altas de dois dígitos e café fecha negativo
Publicado em 05/04/2012 19:45
A soja encerrou a quinta-feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago. No último programa da semana, os futuros da oleaginosa terminaram a sessão regular com ganhos de mais de 14 pontos nos principais vencimentos. O cenário de demanda aquecida e oferta ajustada segue como principal fator de suporte para os preços.
Na contramão dos mercados vizinhos, o trigo encerrou mais um dia em queda na CBOT. O grão operou boa parte do pregão em alta, porém, depois da metade da sessão começou a recuar e encerrou o dia no vermelho.
Soft Commodities – Em Nova Iorque, o suco de laranja teve o contrato Maio encerrando com o menor patamar dos últimos seis meses. A queda foi de 355 pontos.
O Café fechou negativo, com a expectativa de uma boa safra do Brasil. Impulsionado pela persistência do clima seco no Brasil, açúcar bruto encerrou o pregão com cotações em leve alta.
Marcado Financeiro – A quinta-feira foi instável, com investidores se desfazendo de posições antes do fim de semana prolongado e do anúncio do relatório de emprego dos Estados Unidos referente a março. O Ibovespa fechou em alta de 0,39%, aos 63.744 pontos
Na Europa, o índice FTSE Eurofirst 300 fechou em alta de 1,95 ponto, ou 0,2%, aos 1.052 pontos. Já o dólar operou positivo a maior parte do dia, mas inverteu para o terreno negativo quando ficou evidente que o Banco Central (BC) não atuaria. Ele fechou em baixa de 0,19%, cotada a R$ 1,8247 para a venda.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono da BASF indicam caminhos para reduzir emissões
Caos Normativo: Ferramentas de apoio ao produtor gaúcho têm recursos insuficientes e mudanças frequentes
“É em anos difíceis que a agricultura regenerativa mostra seu potencial produtivo”, diz CEO de empresa
Faesp busca articulação em várias instâncias para amparar produtor frente a intempéries climáticas
Agoro Carbon Alliance, da Yara International, marca presença no Top Farmers 2024 com caso de sucesso da Fazenda Gravataí
Transição para incremento da produção de grãos na Bolívia começa pelas sementes tratadas