Resumo do dia: Soja tem altas de dois dígitos e café fecha negativo

Publicado em 05/04/2012 19:45 754 exibições
A soja encerrou a quinta-feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago. No último programa da semana, os futuros da oleaginosa terminaram a sessão regular com ganhos de mais de 14 pontos nos principais vencimentos. O cenário de demanda aquecida e oferta ajustada segue como principal fator de suporte para os preços.

Na contramão dos mercados vizinhos, o trigo encerrou mais um dia em queda na CBOT. O grão operou boa parte do pregão em alta, porém, depois da metade da sessão começou a recuar e encerrou o dia no vermelho.

Soft Commodities – Em Nova Iorque, o suco de laranja teve o contrato Maio encerrando com o menor patamar dos últimos seis meses. A queda foi de 355 pontos. 

O Café fechou negativo, com a expectativa de uma boa safra do Brasil. Impulsionado pela persistência do clima seco no Brasil, açúcar bruto encerrou o pregão com cotações em leve alta.

Marcado Financeiro – A quinta-feira foi instável, com investidores se desfazendo de posições antes do fim de semana prolongado e do anúncio do relatório de emprego dos Estados Unidos referente a março. O Ibovespa fechou em alta de 0,39%, aos 63.744 pontos

Na Europa, o índice FTSE Eurofirst 300 fechou em alta de 1,95 ponto, ou 0,2%, aos 1.052 pontos. Já o dólar operou positivo a maior parte do dia, mas inverteu para o terreno negativo quando ficou evidente que o Banco Central (BC) não atuaria. Ele fechou em baixa de 0,19%, cotada a R$ 1,8247 para a venda.
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário