Resumo do dia: Soja fecha em alta e café tem queda com liquidação de posições

Publicado em 17/04/2012 19:30
A soja conseguiu manter-se em território positivo e fechou o pregão regular desta terça-feira em alta na Bolsa de Chicago. Porém, a oleaginosa devolveu parte dos ganhos registrados - que foram de mais de 13 pontos ao longo dos negócios de hoje - e encerraram o dia subindo entre 5,50 e 7,25 pontos.

Os preços nos mercados do milho e do trigo encerraram a terça-feira em território misto. No caso do milho, os vencimentos mais próximos, o maio e o julho/12, fecharam no vermelho e os mais distantes, positivos.

Soft Commodities - Na Bolsa de Nova Iorque, o suco de laranja concentrado e congelado fechou com altas moderadas em seus principais vencimentos. O algodão também encerrou em alta, sustentado pela queda do dólar frente a outras moedas, que aumenta a competitividade dos Estados Unidos como exportador.

Já o café arábica encerrou esta terça-feira com preços em queda. As cotações tiveram desvalorização devido à liquidação de posições com o primeiro dia de notificação de entregas do vencimento maio.

Mercado financeiro - As Bolsas de Valores da Europa tiveram alta, após bom humor com leilão de títulos da dívida da Espanha ser bem recebido e a melhora do sentimento em relação à Alemanha. O índice FTSEurofirst das principais ações europeias fechou em alta de 2%, para 1.053 pontos.

O Ibovespa, o principal da Bolsa de Valores de São Paulo, fechou em alta de 1,20%, aos 62.698 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário