Pesquisa aponta custos de produção em diversos Estados

Publicado em 22/05/2012 07:22
Começou nesta segunda-feira (21), o levantamento de custos de Produção do Projeto Campo Futuro, realizado pela CNA em parceria com o CEPEA/USP.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP) iniciaram nesta segunda-feira (21-5) nova rodada de discussões com Federações de Agricultura e Pecuária e sindicatos rurais com o objetivo de coletar dados sobre os custos de produção da pecuária de corte, soja e milho. Este levantamento faz parte do projeto Campo Futuro, que tem como uma de suas ações o monitoramento dos custos das principais culturas no Brasil, para orientar produtores rurais na tomada de decisões no dia a dia das suas atividades.

A apuração dos dados da pecuária de corte será feita na Bahia, começando pelo município de Barreiras, nesta segunda-feira. Nesta terça-feira (22/5), o painel será realizado em Vitória da Conquista, seguindo para Itapetininga, no dia seguinte (23/5). Os levantamentos dos custos de produção de soja e milho têm início em Santa Catarina, no próximo dia 23, em Campos Novos, e no dia 24, em Xanxeres (SC). Na semana seguinte, os painéis seguem para o Nordeste e serão realizados em Balsas (MA), no dia 28, e Uruçuí (PI), no dia 29.

Café e Fruticultura – No dia 22 próximo, haverá, também, um levantamento de custo de produção para o café, em Franca (SP). No dia 31 deste mês, será realizado um painel para a cultura da maça, no município de Vacaria (RS). A apuração doa dados sobre os custos de produção do café e da fruticultura são feitos em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla).
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário