Famato orienta quem não pagou a contribuição sindical no prazo
Publicado em 25/05/2012 08:58
Os produtores rurais que não pagaram a Contribuição Sindical Rural 2012 pessoa física até o dia 22 de maio - prazo final para o recolhimento - devem efetuar o pagamento no Banco do Brasil (BB). Neste caso será cobrada multa de 10% nos primeiros 30 dias, mais um adicional de 2% por mês subsequente de atraso, com juros de mora de 1% ao mês e atualização monetária.
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) orienta aos produtores que não receberam a guia de recolhimento para entrar em contato com a entidade ou o Sindicato Rural do município. Além disso, existe a opção de retirar a segunda via da guia pelo site da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), no endereço www.canaldoprodutor.com.br. Lá, a guia já sai calculada com os encargos legais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a central de arrecadação da Famato, pelo telefone (65) 3928-4420.
A Famato é a entidade que representa os 86 Sindicatos Rurais de Mato Grosso. Sua estrutura organizacional inclui ainda o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Esse conjunto de entidades forma o Sistema Famato.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Famato
0 comentário

Itaú BBA: O agronegócio brasileiro pode ser afetado por tarifas recíprocas dos EUA

Com R$ 423 bilhões em movimentação, cooperativas agropecuárias ganham destaque no CCAGRO em Campinas (SP)

IPCA-15 sobe 0,43% em abril, diz IBGE

Agricultores do norte do México lutam contra a seca em meio a disputa pela água com os EUA

Mapa recebe proposta do Plano Agrícola e Pecuário 25/26 da CNA

Com R$423 bilhões em movimentação cooperativas agropecuárias ganham destaque no CCAgro em Campinas/SP