Mapa estuda criar agência para qualificar produtor

Publicado em 29/06/2012 08:35 384 exibições
Ministro diz que medida será um avanço ao levar tecnologia para o produtor.
A criação da Agência de Assistência Técnica e Extensão Rural está em estudo no Governo. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff e confirmado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, durante cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2012/13, em Brasília, nessa quinta-feira, dia 28 de junho.

Segundo Dilma, o governo pensa em criar uma agência de assistência técnica e extensão rural, para resolver algumas fragilidades do setor. Para ela, será um desafio levar o conhecimento ao setor. “É uma forma de democratizarmos o conhecimento", disse a presidente.

De acordo com Mendes Ribeiro, o ministério já tem um desenho do que vai ser a agência. “Será um avanço extremamente importante para a agricultura. Precisamos levar tecnologia ao produtor e a agência terá esse papel”, destacou o ministro.

Para o Governo, agência só pode existir em cooperação com os ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Agrário e a Embrapa, que é a produtora de con
Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário