Mapa estuda criar agência para qualificar produtor
Publicado em 29/06/2012 08:35
Ministro diz que medida será um avanço ao levar tecnologia para o produtor.
A criação da Agência de Assistência Técnica e Extensão Rural está em estudo no Governo. O anúncio foi feito pela presidenta Dilma Rousseff e confirmado pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, durante cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2012/13, em Brasília, nessa quinta-feira, dia 28 de junho.
Segundo Dilma, o governo pensa em criar uma agência de assistência técnica e extensão rural, para resolver algumas fragilidades do setor. Para ela, será um desafio levar o conhecimento ao setor. “É uma forma de democratizarmos o conhecimento", disse a presidente.
De acordo com Mendes Ribeiro, o ministério já tem um desenho do que vai ser a agência. “Será um avanço extremamente importante para a agricultura. Precisamos levar tecnologia ao produtor e a agência terá esse papel”, destacou o ministro.
Para o Governo, agência só pode existir em cooperação com os ministérios da Agricultura e Desenvolvimento Agrário e a Embrapa, que é a produtora de con
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário

JBS e Ital inauguram centro de inovação em colágeno pioneiro no mundo

GAFFFF 2025 reúne mais de 30 mil pessoas no Allianz Parque e reforça conexão entre o campo e a cidade

Em 2025, mais de 3.900 agricultores em todo Brasil já passaram por Treinamento de Boas Práticas Agrícolas

Bom Futuro se manifesta em nota oficial sobre transferência irregular de terras públicas

Sistema FAEP repudia taxação de renda fixa e vai atuar pela derrubada da MP

Dólar oscila pouco com tensões no exterior e MP do governo em foco