Canarana abre arrecadação na região Leste para Hospital do Câncer de Mato Grosso

Publicado em 31/08/2012 14:04
A expectativa é envolver toda a sociedade do município para ajudar a equipar e mobiliar a nova ala do Hospital de Câncer de Mato Grosso.
Na noite de quinta (30), os produtores de Canarana, região leste de Mato, receberam a campanha de arrecadação em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso. No jantar realizado no Sindicato Rural do município foi arrecadado o equivalente a R$ 21 mil reais ou aproximadamente 2.500 sacas de milho. Aproximadamente 40 pessoas compareceram ao evento, entre esposas, filhas e filhos dos produtores rurais. Canarana foi o 12º município a realizar eventos de solidariedade para ajudar o hospital.

Para o conselheiro fiscal da Aprosoja e produtor rural no município de Canarana, Marcos da Rosa, destacou que a campanha permite que o produtor se aproxime ainda mais da sociedade, contribuindo para salvar vidas. “O produtor tem papel fundamental na construção de melhorias para sua cidade. E sempre foi assim, especialmente nas fronteiras agrícolas, onde o produtor se envolve diretamente com a comunidade e ajuda na viabilização de hospitais, estradas e em outras formas de benefícios à sociedade”, destacou.

Sueli Cattalani, da cidade de Querência, há 15 anos luta contra uma leucemia e hoje esta praticamente curada. Ela relatou as dificuldades em lidar com a doença e de conseguir um bom tratamento. “Hoje eu vou quatro vezes por ano à Curitiba fazer os tratamentos, o que resulta em muitos gastos, dores e cansaço por conta da distância. Então, se nós tivermos um hospital equipado com bons profissionais aqui no nosso estado, vai ajudar muita gente com o mesmo problema que o meu”.

O produtor rural Estevão Trumpriski disse que um dos motivos que o estimulou a participar da campanha foi o fato dele já ter tido um caso de câncer na família. “Minha experiência vivida com quem já sofreu com câncer me motivou a ajudar outras pessoas. Embora meu familiar tenha morrido, ele foi muito bem atendido em Cascavel, quando estava em tratamento e o Hospital de Câncer de Mato Grosso faz isto com os pacientes daqui, por isso devemos ajudar”.

Campanha – Ao todo 12 cidades onde a Aprosoja possui Núcleos já realizaram eventos em prol da arrecadação de recursos para o Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os produtores rurais do estado estão engajados e mobilizando a sociedade em prol de uma causa solidária. Até o momento foram realizados eventos beneficentes em Tapurah, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Campo Verde, Jaciara, Alto Garças, Diamantino, Nova Mutum, Sinop e Primavera do Leste. A próxima cidade a realizar o evento será Nova Xavantina, nesta sexta (31).

Atualmente o hospital realiza 50 mil atendimentos por ano, sete mil internações/ ano e quatro mil cirurgias/ano. Com a reforma, poderá triplicar estes números. Todo o recurso arrecadado pelos produtores rurais será utilizado para equipar e mobiliar uma nova ala do hospital, que está em construção.
 
Para mais informações sobre a campanha entre em contato com a Aprosoja  (65) 3644-4215 e saiba como você pode participar e engajar a sua cidade neste movimento.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário