Governo libera R$ 15 milhões para projetos rurais

Publicado em 24/09/2012 11:42 351 exibições
O "Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II - Acesso ao Mercado" vai beneficiar 38 organizações de produtores em 37 municípios
O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 21, a liberação de R$ 15,1 milhões para 38 propostas de negócios contempladas pelo "Projeto Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II - Acesso ao Mercado, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento".

"Este programa vai melhorar a renda do pequeno agricultor, da agricultura familiar. Através de associações e cooperativas, vai dar acesso ao mercado, melhorar certificação, embalagem, armazenamento, transporte, e chegar ao mercado final", disse Alckmin.

Nesta primeira chamada, o projeto, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e pela Coordenadoria da Biodiversidade e Recursos Naturais da Secretaria do Meio Ambiente (CBRN), vai beneficiar organizações de produtores de 37 municípios.

O governador ainda ressaltou que os programas beneficiados deverão ter ao menos 50% de produtores de pequeno porte e destacou que será fundamental levar a assistência técnica a esses produtores e à agricultura familiar. "Tudo para agregar valor, qualidade do produto, beneficiando o consumidor e melhorando a renda", disse o Alckmin.
Tags:
Fonte:
Governo do Estado de São Paulo

0 comentário