Otimismo marca abertura oficial de plantio de safra 12/13 de soja

Publicado em 25/09/2012 08:15
O plantio da safra brasileira de soja - que na temporada 2012/13 fará do Brasil o maior produtor mundial da cultura - avança conforme as chuvas atingem as principais regiões produtoras. A combinação de fatores como bons preços e alta na produção esperada faz a abertura do ciclo ser marcada pelo otimismo. A largada oficial da semeadura foi dada nesta segunda-feira (24) em Sorriso, município a 420 quilômetros de Cuiabá, e maior produtor mundial da oleaginosa, durante evento organizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do país (Aprosoja Brasil).
 
O estado foi o primeiro a colocar as máquinas no campo e sozinho deve produzir 24,1 milhões de toneladas das 81 milhões de toneladas projetadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para o Brasil em 2013. A unidade federada ofertará aproximadamente 30% da produção brasileira. Leia a reportagem completa, clique aqui:
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agro Debate

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário