Ministra Izabela, do Meio Ambiente, vai decidir implementacao do Codigo Florestal sem ouvir parlamentares

Publicado em 30/10/2012 06:33
no blog de Lauro Jardim, de veja.com.br

À distância dos ruralistas

Izabella Teixeira: papo encerrado com Congresso

A bancada ruralista que se prepare para tirar de vez o cavalo da chuva. O governo nem cogita a hipótese de debater a regulamentação do novo Código Florestal com o Congresso. Izabella Teixeira está ouvindo entidades ruralistas e ambientalistas, mas não quer intermediação ou pitacos de parlamentares. Avalia que o governo já deu voz e espaço o bastante para a turma do agronegócio no Congresso, sobretudo da Câmara. Agora, chega.

Por Lauro Jardim

Ocupação de terra

Índios guarani kaiowá, obrigados pela Justiça Federal a desocupar as terras que moram no município de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul, serão recebidos nesta tarde na PGR pela vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat.

Duprat apoiará a permanência dos índios nas terras e tentará encontrar uma saída jurídica para o caso.

Os guarani kaiowá que há um mês estão obrigados a deixar as terras, prometem resistir ao mandado judicial de desocupação.

Por Lauro Jardim
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Blog Lauro Jardim (veja)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Quando a Presidenta defendeu o critério social para salvar os pequenos e não o critério ambiental e os ambientalistas engoliram, o Congresso Nacional não teve competência para fazer a Presidenta considerar o critério econômico para consolidar as áreas produtivas dos demis produtores que estão salvando o País. Alguma coisa que conseguimos a favor dos demais produtores no código florestal os ambientalistas e a Izabella vão nos tomar tudo na regulamentação da lei. Portanto seria importante que o Canal Rural e a Aprosoja agendasse com os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura para participarmos da regulamentação da lei, caso contrário continuaremos como boi de canga e os que não conhecem lavouras nem meio ambiente ditando as regras para nos manter colônias sempre. Somente organizados poderemos ser ouvidos. Os ambientalistas fizeram a Dilma prometer que não consolidaria as áreas dos demais produtores para apoiá-la no segundo turno da eleição. Fizeram a mesma coisa com o Serra. Nós não fizemos nada. Esta aí o resultado. Nossa oportunidade é agora. Quem poderá capitanear isso? Aprosoja e Canal Rural. Mas e a CNA? O que é mesmo CNA? Confederação Não Atuante!

    0