Ministra Izabela, do Meio Ambiente, vai decidir implementacao do Codigo Florestal sem ouvir parlamentares

Publicado em 30/10/2012 06:33 457 exibições
no blog de Lauro Jardim, de veja.com.br

À distância dos ruralistas

Izabella Teixeira: papo encerrado com Congresso

A bancada ruralista que se prepare para tirar de vez o cavalo da chuva. O governo nem cogita a hipótese de debater a regulamentação do novo Código Florestal com o Congresso. Izabella Teixeira está ouvindo entidades ruralistas e ambientalistas, mas não quer intermediação ou pitacos de parlamentares. Avalia que o governo já deu voz e espaço o bastante para a turma do agronegócio no Congresso, sobretudo da Câmara. Agora, chega.

Por Lauro Jardim

Ocupação de terra

Índios guarani kaiowá, obrigados pela Justiça Federal a desocupar as terras que moram no município de Iguatemi, em Mato Grosso do Sul, serão recebidos nesta tarde na PGR pela vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat.

Duprat apoiará a permanência dos índios nas terras e tentará encontrar uma saída jurídica para o caso.

Os guarani kaiowá que há um mês estão obrigados a deixar as terras, prometem resistir ao mandado judicial de desocupação.

Por Lauro Jardim
Tags:
Fonte:
Blog Lauro Jardim (veja)

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

1 comentário

  • Almir José Rebelo de Oliveira Tupanciretã - RS

    Quando a Presidenta defendeu o critério social para salvar os pequenos e não o critério ambiental e os ambientalistas engoliram, o Congresso Nacional não teve competência para fazer a Presidenta considerar o critério econômico para consolidar as áreas produtivas dos demis produtores que estão salvando o País. Alguma coisa que conseguimos a favor dos demais produtores no código florestal os ambientalistas e a Izabella vão nos tomar tudo na regulamentação da lei. Portanto seria importante que o Canal Rural e a Aprosoja agendasse com os ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura para participarmos da regulamentação da lei, caso contrário continuaremos como boi de canga e os que não conhecem lavouras nem meio ambiente ditando as regras para nos manter colônias sempre. Somente organizados poderemos ser ouvidos. Os ambientalistas fizeram a Dilma prometer que não consolidaria as áreas dos demais produtores para apoiá-la no segundo turno da eleição. Fizeram a mesma coisa com o Serra. Nós não fizemos nada. Esta aí o resultado. Nossa oportunidade é agora. Quem poderá capitanear isso? Aprosoja e Canal Rural. Mas e a CNA? O que é mesmo CNA? Confederação Não Atuante!

    0