Publicidade

Agronegócio é vencedor no Prêmio Apex 2012

Publicado em 14/11/2012 16:18 356 exibições
Dois importantes projetos do agronegócio brasileiro receberam reconhecimento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e comércio na noite de ontem, 13/11.  O Prêmio Apex-Brasil 2012 é promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).  Criados pela agência Prole, os projetos “I Feel Orange”, da Associação Nacional dos Exportadores Sucos Cítricos (CitrusBR) e “Brazilian Beef – Naturaly Good”  da Associação Nacional da Indústria Exportadora de Carne (Abiec) venceram nas categorias “Ação Inovadora de Promoção Comercial de Produtos” e “Posicionamento e Imagem Setorial no Exterior”, respectivamente. No total, mais de 80 setores e empresas se inscreveram. “Ficamos muito orgulhosos com o reconhecimento desse trabalho e sabemos que é grande o desafio que temos pela frente para fazer com que as exportações de suco de laranja voltem a experimentar períodos de crescimento como já houve no passado”, diz Christian Lohbauer, presidente-executivo da CitrusBR. Para Fernando Sampaio, diretor-executivo da Abiec, pela primeira vez o setor está contando as verdadeiras histórias do Brasil. “Sempre deixamos que o mundo falasse como é a pecuária brasileira e esse trabalho é o começo de uma virada em que mostramos a nossa versão da história e tenho a impressão que esse prêmio reconhece esse esforço”, pondera.

Criador dos dois projetos, Flávio Azevedo, sócio-diretor da agência de comunicação Prole diz que o agronegócio brasileiro é um seleiro de boas histórias e que o Brasil precisa mostra-las ao mundo. “Nos dois casos, identificamos situações absolutamente reais relacionados tanto ao setor da laranja, quanto ao setor da carne e nos dedicamos a contar essas histórias da melhores formas possíveis”, explica. A forma de contar essas histórias, porém, não foi a mesma. “Enquanto no caso da CitrusBR desenvolvemos um projeto pioneiro para o suco de laranja das redes sociais, nos concentramos em viajar o País e mostrar por meio de vídeos, como é a pecuária de alta tecnologia para a Abiec”, comenta. Segundo Azevedo, todo o material desenvolvido para a Abiec foi utilizado em feiras internacionais e vem ajudando a melhorar o posicionamento da carne brasileira no mercado internacional. Em contrapartida, com mais de 18 mil participantes, a comunidade do I Feel Orange no Facebook é a maior de um produto do agronegócio brasileiro.

Tags:
Fonte:
AI Citrus Br

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário