Governo incentiva renovação das máquinas e equipamentos agrícolas

Publicado em 29/11/2012 07:13
Redução da taxa de juros deve elevar contratações por meio do Programa de Sustentação de Investimento nos últimos dois meses do ano.
Entre julho e outubro deste ano, os empréstimos para aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos de irrigação e estruturas de armazenagem somaram R$ 2,5 bilhões. As contratações, feitas por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI-BK), subiram 23% comparado a igual período de 2011. O total financiado representa 42,6% dos R$ 6 bilhões disponíveis entre julho deste ano e junho de 2013.

No entanto, a expectativa do Departamento de Economia Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de crescimento ainda maior no levantamento de novembro, quando passou a vigorar a redução da taxa de juros desse tipo de operação de 5,5% para 2,5% ao ano até 31 de dezembro de 2012.

O bom momento que vive a agricultura brasileira e a redução da taxa de juros anuais – na maioria dos meses do ano-safra 2011/12 foi de 6,5% – são os principais motivos para a elevação das contratações, de acordo com o secretário substituto de Política Agrícola, Edílson Guimarães.

A avaliação atualizada mensalmente das contratações do crédito agrícola é realizada pelo Grupo de Acompanhamento do Crédito Rural, coordenado pela Secretaria de Política Agrícola do Mapa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário