PIB: Agropecuária tem alta de 2,5% e Brasil apenas 0,6%

Publicado em 30/11/2012 10:26
O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresceu 0,6% no terceiro trimestre, em relação ao trimestre anterior com ajuste sazonal, informou nesta sexta-feira o IBGE. Na comparação com o terceiro trimestre de 2011, a soma de todas as riquezas produzidas no País avançou 0,9%. Entre as atividades econômicas, destacaram-se o aumento da agropecuária (3,6%) e o dos serviços (1,4%), enquanto a indústria ainda amarga queda de 0,9% na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. "Os destaques positivos foram o café e o milho com crescimento de produção (14,5% e 27,1%, respectivamente) e de produtividade", afirma o IBGE em nota.

Veja a notícia na íntegra no site do Terra

No Estadão: PIB cresce apenas 0,6% no terceiro trimestre e decepciona mesmo com alta na agricultura

O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no terceiro trimestre foi de 0,6% na comparação com o segundo trimestre deste ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valor nominal, o PIB somou R$ 1,09 trilhão no terceiro trimestre. O resultado foi puxado pelo desempenho da agropecuária, que cresceu 2,5% na comparação com o trimestre anterior, seguida pela indústria, com avanço de 1,1%. O setor de serviços teve variação nula.

Veja a notícia na íntegra no site do Estadão
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Terra + Reuters News + Estadão

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Everson M. Danguy Tuneiras do Oeste - PR

    Como sempre a agropecuária salvando o PIB do Brasil,esse PIB de 0,6 porcento é o resultado da marôlinha do lula,voces lembram..!!!

    0
  • Rogério Lima do Valle Mococa - SP

    Meus Amigos ,A AGROPECUÁRIA , DE NOVO SALVANDO O PIB DO NOSSO PAIS . IMAGINEM SE O GOVERNO NÃO ATRAPALHASSE , NÃO QUEREMOS AJUDA , QUEREMOS TRABALHAR E O GOVERNO NÃO ATRAPALHAR . PODEM DEIXAR CONOSCO AGROPECUARISTAS QUE O BRASIL CRESCERA COMO A CHINA .

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Rodrigo Constantino, no O GLOBO

    Milton Friedman alertava que se o governo fosse colocado para administrar o deserto do Saara, em cinco anos faltaria areia no local. O que aconteceria se o governo fosse o empresário em um país com abundância de fontes baratas de energia? Sabemos a resposta: apagões frequentes, necessidade de importar combustível e energia cara para os consumidores. É importante notar que este resultado não depende tanto assim de qual partido está no poder, ainda que a capacidade de o PT causar estragos maiores não deva jamais ser ignorada. Mas o principal ponto é que o mecanismo de incentivos na gestão estatal é totalmente inadequado.

    0