Conab compra produtos de extrativistas do Pará

Publicado em 05/12/2012 16:47
A Companhia Nacional de Abastecimento vai adquirir alimentos cultivados pelos moradores da Reserva Extrativista (Resex) de Mapuá, no município de Breves, na Ilha de Marajó, no Pará. A comercialização foi feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os produtos serão doados para alimentação dos alunos de escolas municipais da região e dos menores atendidos pela Pastoral da Criança.

As primeiras entregas serão feitas a partir de janeiro de 2013 e devem continuar durante todo o ano. A proposta foi oficializada pela associação local, formada por 57 agroextrativistas que participam do projeto, e deverá beneficiar cerca de 2 mil pessoas com a doação de alimentos.

A Resex é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Segundo informações da Superintendência da Conab no Pará, cerca de R$ 273 mil serão utilizados para aquisição de 167 toneladas de produtos da região, como abacaxi, açaí, bacaba, melancia, farinha de mandioca, camarão e pescados.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário