Conab apresenta análise de suprimentos em reunião do Ciep

Publicado em 28/02/2013 14:51
A Conab apresentou o quadro atual de suprimentos de arroz, feijão, milho, soja, trigo, farinha de mandioca e carnes durante a primeira reunião do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), realizada na nesta terça-feira (26). A criação do Conselho foi oficializada pela presidenta Dilma Rousseff no decreto nº 7.920, publicado no DOU no dia 18 deste mês, e agora parte para a sistematização do controle de volumes para definir as condições para aquisição e liberação de estoques públicos.

De acordo com o presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, este é o início de uma participação mais efetiva da Companhia nas discussões sobre o controle do volume de alimentos e na definição de quando deve ocorrer a aquisição e venda de produtos. "Com a criação do Conselho, a Conab evolui de uma posição meramente executora e passa a ter um desempenho participativo na formulação de políticas públicas de abastecimento", afirma.

A apresentação da conjuntura de alimentos foi feita pelo diretor de Política agrícola e Informações da Conab, Sílvio Porto. O evento contou com a participação do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, presidente do Conselho, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

De acordo com o decreto que institui o Ciep, a Conab faz parte do Conselho como convidada permanente, para prestação de assessoria e orientação técnica, e segue responsável pela execução das medidas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário