Audiência Pública vai debater Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014

Publicado em 01/04/2013 19:14
Por iniciativa do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS), presidente interino da Frente Parlamentar da Agropecuária – FPA - a Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados debate nesta terça-feira, dia 2, durante audiência pública, o Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014. O pacote de medidas para a nova safra deverá ser anunciado pelo governo no começo do mês de junho.

Para debater o tema, Heinze convidou dirigentes de entidades dos diversos segmentos agropecuário e representantes dos ministérios da Fazenda, Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Casa Civil. O deputado sustenta que a discussão contribuirá com os critérios a serem utilizados na definição dos volumes de recursos, taxa de juros, preços mínimos e no contexto geral das novas regras. “Na mesma mesa, sob nossa intermediação, vão estar governo e produtores. Vamos cobrar políticas que facilitem o acesso ao crédito e que garantam renda ao homem do campo”, afirma.

Participam do encontro dirigentes das confederações Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Sociedade Rural Brasileira (SRB), das associações brasileiras dos Produtores de Soja (Aprosoja), dos Produtores de Milho (Abramilho), dos Produtores de Maçã (ABPM), dos Criadores de Suínos (ABCS), dos Produtores de Algodão (Abrapa) e dos Criadores de Zebu (ABCZ), da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única).

A reunião está prevista para começar às 14h30min, no plenário 6, Anexo II, da Câmara dos Deputados.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI deputado Luis Carlos Heinze

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário