PARANÁ JÁ COMERCIALIZOU 59% DA PRODUÇÃO DE SOJA E 47% DO MILHO
O Paraná está praticamente encerrando a colheita da soja, com 99% das lavouras retiradas até ontem (29), informou a Secretaria de Agricultura do Estado (Seab) há pouco. A evolução foi de 1 ponto porcentual em uma semana. Da soja que permanece no campo, 85% está em boas condições, 12% em conduções regulares e 3%, ruins. A comercialização da oleaginosa evoluiu 2 pontos porcentuais, e 59% da produção foi vendida, de acordo com o levantamento do Departamento de Economia Rural do Estado (Deral).
A colheita do milho atingiu 95% da área, evolução de 3 pontos porcentuais em sete dias. A produção que ainda está no campo começa a perder qualidade e 76% permanece em boas condições, ante 85% na semana passada. Perto de 23% das lavouras estão em condições regulares e 1%, ruim. A comercialização evoluiu 5 pontos porcentuais, o que significa que produtores negociaram 47% da produção.
O Deral informou, ainda, que a safrinha de milho, completamente plantada no Estado, se desenvolve em boas condições em 93% dos casos. Estão em condições regulares 6% da produção e 1% está em condições ruins. A comercialização avançou 2 pontos porcentuais, para 7% da produção.
0 comentário

Taxas portuárias propostas pelos EUA para navios construídos pela China começam a sufocar as exportações de carvão e agricultura

Índia detém centenas de agricultores enquanto a polícia destrói locais de protesto

Arroba do boi sobe em SP depois de longo período de estabilidade; Milho na B3 realiza lucros, mas cereal segue com demanda forte no Brasil

Cecafé recebe governador Romeu Zema para reunião em sua sede

FAEA participa de encontro sobre ações preventivas para o setor rural em face de cheias e estiagens

Dólar à vista fecha em baixa de 0,47%, a R$5,6486 na venda