PARANÁ JÁ COMERCIALIZOU 59% DA PRODUÇÃO DE SOJA E 47% DO MILHO

Publicado em 30/04/2013 20:23 445 exibições

O Paraná está praticamente encerrando a colheita da soja, com 99% das lavouras retiradas até ontem (29), informou a Secretaria de Agricultura do Estado (Seab) há pouco. A evolução foi de 1 ponto porcentual em uma semana. Da soja que permanece no campo, 85% está em boas condições, 12% em conduções regulares e 3%, ruins. A comercialização da oleaginosa evoluiu 2 pontos porcentuais, e 59% da produção foi vendida, de acordo com o levantamento do Departamento de Economia Rural do Estado (Deral).

A colheita do milho atingiu 95% da área, evolução de 3 pontos porcentuais em sete dias. A produção que ainda está no campo começa a perder qualidade e 76% permanece em boas condições, ante 85% na semana passada. Perto de 23% das lavouras estão em condições regulares e 1%, ruim. A comercialização evoluiu 5 pontos porcentuais, o que significa que produtores negociaram 47% da produção.

O Deral informou, ainda, que a safrinha de milho, completamente plantada no Estado, se desenvolve em boas condições em 93% dos casos. Estão em condições regulares 6% da produção e 1% está em condições ruins. A comercialização avançou 2 pontos porcentuais, para 7% da produção.

Tags:
Fonte:
Deral (PR)

0 comentário