Lideranças das empresas de máquinas agrícolas se reúnem na Agrishow para debater desafios do setor

Publicado em 03/05/2013 07:54 e atualizado em 07/05/2013 09:57
O Canal Rural, o programa Marcas e Máquinas e a revista Agriworld organizam, pela primeira vez o encontro na maior feira de máquinas e implementos da América Latina
Nesta quarta-feira, 1º de maio, o Canal Rural, o programa Marcas e Máquinas e a revista Agriworld realizaram o 1º Encontro de Dirigentes de Empresas de Máquinas Agrícolas do Brasil. O evento aconteceu no auditório do Canal Rural no parque de exposições da Agrishow, em Ribeirão Preto/SP. 

Mediado pelo jornalista Frederico Olivi, diretor de conteúdo do Marcas e Máquinas,o debate contou com a presença de grandes nomes do setor como Paulo Hermann, presidente da John Deere Brasil; Sérgio Borges, gerente da Unidade de Tratores da Mahindra; André Carioba, vice-presidente sênior da AGCO para a América do Sul; James Yoo, presidente da LS Mtron do Brasil; Flavio Crosa, diretor de Vendas e Marketing da Agrale; Maurizio Vischi, presidente mundial da Trelleborg Wheel System; Alessandro Maritano, vice-presidente da New Holland para a América Latina; João Marchesan, diretor da Tatu Marchesan; Gilberto Junqueira Zancopé, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA) e da Montana Agriculture; e Maurílio Biagi Filho, presidente da Agrishow.

Clique aqui para ampliar!


Entre os principais assuntos abordados, um dos destaques foi a perspectiva para os desafios que o setor enfrentará nos próximos vintes anos, além da demanda crescente por peças. O encontro dessas lideranças acontece em um momento em que a produção agrícola brasileira cresce muito, com uma safra recorde de grãos, o que tem chamado bastante a atenção das principais empresas mundiais de máquinas e implementos.  

Atualmente, o setor movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano, sendo, portanto, uma das mais importantes forças do agronegócio brasileiro. 

O evento celebrou não só o encontro de dirigentes de empresas de máquinas agrícolas, mas também os 5 anos do programa Marcas e Máquinas, os 4 anos da revista Agriworld no Brasil e os 20 anos da Agrishow. "Nós esperamos estar aqui no ano que vem debatendo novamente os desafios e as conquistas do setor", disse Olivi. 

Clique aqui para ampliar!


Além disso, marcou o lançamento do selo "Trator do Ano Brasil", que irá premiar as principais inovações do setor. 

Na edição deste sábado, 4 de maio, será exibido um resumo com os melhores momentos dessa mesa redonda, mas, no link abaixo você pode conferir a íntegra do evento. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI Marcas e Máquinas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário