Excesso de chuvas e neve na China podem comprometer aumento da safra de grãos no país
Publicado em 14/05/2013 12:52
A neve e o excesso de chuvas no nordeste da China, principal região produtora de grãos do país, tem atrasado o plantio de primavera em cerca de 10 dias e já cria dúvidas sobre um aumento da safra este ano. Segundo um jornal local, até o último dia 8 de maio, apenas 40% da área prevista havia sido semeada. Em algumas províncias, a incidência de chuvas foi 70% maior do que a média dos últimos anos.
Caso esse aumento não se confirme e a situação se agrave, o que se espera na nação asiática é que essa menor safra chinesa provoque um aumento dos preços dos alimentos no país, aumentando a taxa de inflação na segunda metade do ano e ainda um incremento dos preços também no mercado global.
O governo local e alguns produtores já reportaram que algumas regiões produtoras na nação asiática foram seriamente comprometidas por alagamentos e que, por conta disso, os trabalhos de campo estão atrasados entre duas e três semanas.
Com informações do site China Daily.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Novas tecnologias promovem uso eficiente da água no agronegócio

Delegação do Mapa participa da 19ª Sessão da Comissão de Medidas Fitossanitárias na FAO

Garantia Safra 2023/2024: benefício é pago para 66 mil agricultores de 72 municípios do Ceará

Bahia: Seagri e Conab unem esforços para ampliar armazéns na Bahia

Louis Dreyfus registra queda no lucro anual

USDA começará a desembolsar ajuda econômica aos agricultores em meio a preços baixos