Excesso de chuvas e neve na China podem comprometer aumento da safra de grãos no país
Publicado em 14/05/2013 12:52
A neve e o excesso de chuvas no nordeste da China, principal região produtora de grãos do país, tem atrasado o plantio de primavera em cerca de 10 dias e já cria dúvidas sobre um aumento da safra este ano. Segundo um jornal local, até o último dia 8 de maio, apenas 40% da área prevista havia sido semeada. Em algumas províncias, a incidência de chuvas foi 70% maior do que a média dos últimos anos.
Caso esse aumento não se confirme e a situação se agrave, o que se espera na nação asiática é que essa menor safra chinesa provoque um aumento dos preços dos alimentos no país, aumentando a taxa de inflação na segunda metade do ano e ainda um incremento dos preços também no mercado global.
O governo local e alguns produtores já reportaram que algumas regiões produtoras na nação asiática foram seriamente comprometidas por alagamentos e que, por conta disso, os trabalhos de campo estão atrasados entre duas e três semanas.
Com informações do site China Daily.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril