Helicoverpa: MT finaliza pedido de inclusão em estado de emergência

Publicado em 07/11/2013 13:48
Helicoverpa amígera ameaça lavouras de soja no Estado. Por enquanto, apenas o oeste baiano teve decretada a emergência.

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) estima finalizar ainda nesta quinta-feira (07) a fundamentação de uma proposta para que o governo estadual solicite à União a decretação do estado de emergência fitossanitária na unidade federada. O pedido precisa se avalizado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), para, posteriormente, ser submetido ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em Brasília. Até o momento, apenas o oeste da Bahia teve declarada a emergência em função do ataque da lagarta Helicoverpa armígera nas lavouras.

O documento contém uma série de argumentos elencada pelas entidades do setor produtivo e também os órgãos de defesa sanitária, expondo os riscos oferecidos pela praga. "A lagarta está presente em praticamente todos os municípios do Estado e com um demasiado poder de destruição", disse o coordenador de Defesa Sanitária Vegetal do Indea-MT, Ronaldo Medeiros.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário