Região norte de Mato Grosso corresponde a 14,5% da safra de verão do Brasil

Publicado em 08/04/2014 08:37 322 exibições

A região norte de Mato Grosso representa 14,5% de uma área de 29,4 milhões de hectares monitoradas pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) durante a safra de verão 2013/2014. O excesso de chuvas foi o principal problema verificado no durante o desenvolvimento e colheita. Foram monitoradas 22 mesorregiões no Brasil que semearam soja, milho 1ª safra, algodão e feijão. A 2ª mesorregião com maior participação de área monitorada é o noroeste do Rio Grande do Sul. Em Mato Grosso foram monitoradas três mesorregiões.

Os dados da Conab são de seu mais recente Boletim de Monitoramento Agrícola e indica ainda como os fatores climáticos estão afetando as lavouras.

O levantamento mostra que na região norte de Mato Grosso foram monitoradas pouco mais de 5,9 milhões de hectares entre as quatro culturas. Nesta região mato-grossense foram constatados bons volumes de chuvas durante o período monitorado. O boletim salienta ainda que o "Excesso de chuvas pode estar dificultando o plantio dos cultivos de 2ª safra em algumas partes da região". Tal fato já foi comprovado, tanto que a área destinada ao milho 2ª safra recuou 19,73% em decorrência das chuvas, bem como os preços baixos.

Leia a notícia na íntegra no site do AgroOlhar.

Tags:
Fonte:
AgroOlhar

0 comentário