Portal sobre pragas será lançado em Belo Horizonte
O agronegócio brasileiro está sob ataque. Nos últimos anos, dezenas de pragas exóticas chegaram ao Brasil, se instalaram nas principais zonas produtoras de alimentos e causaram prejuízos bilionários aos agricultores em todo o país. Buscando auxiliar o produtor na identificação dos invasores, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) lança nesta quinta-feira (8) o portal defesavegetal.net, site que reúne informações sobre pragas já existentes no Brasil e outras quarentenárias - as que estão presentes em outros países mas ainda não chegaram às lavouras brasileiras.
Idealizado como um site colaborativo, o defesavegetal.net tem uma proposta ambiciosa: tornar-se um portal no qual profissionais de todo o Brasil possam ser, ao mesmo tempo, autores, leitores e revisores de seu conteúdo. O portal já nasce com informações completas e fotos de mais de 100 espécies de alvos biológicos. São insetos, ácaros, fitopatógenos e plantas invasoras que precisam ser conhecidas pelos produtores para que sejam combatidas de forma eficiente.
"Juntos, Academia, defesas agropecuárias, indústria de defensivos agrícolas e produtores rurais, caminharemos com mais força em prol do desenvolvimento do agronegócio brasileiro, consolidando-o como uma referência mundial em sustentabilidade e uso correto das tecnologias", afirma Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.
0 comentário
Combinação de dólar firme e alta forte da soja e milho em Chicago reforçam oportunidade; boi também sobe em SP em semana positiva para arroba
Cacau dispara com visão de escassez de oferta
Haddad defende imposto mínimo sobre renda total e espera reforma do IR aprovada este ano
Abertura de mercado agropecuário nos Estados Unidos
Mercado de Trabalho/CEPEA: Agroindústria e agrosserviços mantêm em crescimento número de pessoas atuando no agronegócio
BNDES eleva em 26% financiamentos para o agronegócio em 2024