Portal sobre pragas será lançado em Belo Horizonte

Publicado em 13/05/2014 17:22
Andef apresenta o site colaborativo defesavegetal.net no Enfisa. Portal já nasce com informações completas e fotos de mais de 100 espécies de alvos biológicos

O agronegócio brasileiro está sob ataque. Nos últimos anos, dezenas de pragas exóticas chegaram ao Brasil, se instalaram nas principais zonas produtoras de alimentos e causaram prejuízos bilionários aos agricultores em todo o país. Buscando auxiliar o produtor na identificação dos invasores, a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) lança nesta quinta-feira (8) o portal defesavegetal.net, site que reúne informações sobre pragas já existentes no Brasil e outras quarentenárias - as que estão presentes em outros países mas ainda não chegaram às lavouras brasileiras.
 
Idealizado como um site colaborativo, o defesavegetal.net tem uma proposta ambiciosa: tornar-se um portal no qual profissionais de todo o Brasil possam ser, ao mesmo tempo, autores, leitores e revisores de seu conteúdo. O portal já nasce com informações completas e fotos de mais de 100 espécies de alvos biológicos. São insetos, ácaros, fitopatógenos e plantas invasoras que precisam ser conhecidas pelos produtores para que sejam combatidas de forma eficiente.
 
"Juntos, Academia, defesas agropecuárias, indústria de defensivos agrícolas e produtores rurais, caminharemos com mais força em prol do desenvolvimento do agronegócio brasileiro, consolidando-o como uma referência mundial em sustentabilidade e uso correto das tecnologias", afirma Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Andef

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário