Em VEJA: Dilma entre militantes e ovos no Centro de São Paulo
Impedida pela lei eleitoral de fazer comício, a presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) encerrou nesta sexta-feira sua campanha em São Paulo com uma caminhada pelo Centro da capital paulista ao lado do ex-presidente Lula. Foi o segundo ato da petista na cidade nesta semana – o PT centra esforços no Estado como forma de combater os altos índices de rejeição de Dilma entre paulistas. Milhares de cabos eleitorais e militantes acompanharam a caminhada entre o Theatro Municipal e a Praça da República, no passeio da Rua Barão de Itapetininga. O trajeto durou 30 minutos. Dilma e Lula circularam em cima de uma caminhonete. Antes da caminhada começar, ovos foram arremessados das janelas de prédios. Em meio aos gritos da militância, alguns pedestres fizeram gestos obscenos e ensaiaram um "fora Dilma", abafado pelos petistas com gritos de "coxinha".
Acompanharam a presidente o candidato petista ao governo do Estado, Alexandre Padilha, o candidato ao Senado, Eduardo Suplicy, e o prefeito paulistano, Fernando Haddad, além de secretários municipais e candidatos a deputado. Pela manhã, Dilma foi a São José dos Campos (SP), cidade administrada por Carlinhos Almeida (PT), com Padilha. Neste sábado, ela vai a Belo Horizonte (MG) e depois segue para Porto Alegre (RS) encerrar a campanha na capital gaúcha, onde vota no domingo. (Felipe Frazão, de São Paulo)
0 comentário
Área de milho no Paraná terá crescimento tímido enquanto soja aponta para produção recorde no Brasil e pressiona Chicago
Fundesa aplicou mais de R$ 13 milhões em 2024
Conversa de Cerca #151 - Produtores rurais independentes da Amazônia se organizam para defender região e o setor
BIOTROP anuncia Jonas Hipólito como novo Presidente
Agronegócio representou 23,5% do PIB da Bahia até o terceiro trimestre de 2024
Dias de Campo COMIGO 2025: conhecimento, inovação e tecnologia no campo