Aécio dispara e abre 17 pontos sobre Dilma, mostra pesquisa Istoé/Sensus
Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais.
O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal.
“Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.
Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes.
A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS
.
Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segudo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.
PESQUISA ISTOÉ|Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%
4 comentários
Famato orienta produtores sobre ampliação do Refis/Extraordinário III em Mato Grosso
Grãos: Semana foi marcada por encontro entre Trump e Xi em Pequim, com impacto negativo para soja e milho em Chicago
Preços do algodão têm forte correção e caem mais de 4% nesta 6ª feira (15)
China vai parar de comprar do Brasil?
Com El Niño e custos altos de adubo, SLC Agrícola buscará mitigar riscos na safra 2026/27
Negociações do Brics terminam sem declaração conjunta, expondo divisões sobre guerra no Irã
EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR
DA-LHE 45 NO DIA 26/10/14 , POVO BRASILEIRO .
EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR
CABE LEMBRAR A TODOS QUE NÃO FIQUEMOS ACHANDO QUE JÁ ESTÁ GANHO É HORA DE BUSCAR CADA VOTO P/ AÉCIO E DARMOS UMA LAVADA E NÃO DEIXAR MARGEM POIS ESTES PETRALHAS SÃO CAPAZES DE TUDO , INCLUSIVE MENTIR E DIZER QUE O PT NÃO TEM NADA COM OS ROUBOS NA PETROBRAS E OUTRAS ESTATAIS DESTE NOSSO BRASIL.
WANDERLEI FORNASIER MORGAN Linhares - ES
Tudo indica que Aécio está caminhando para a vitória. Que DEUS o ilumine e nos livre desta CORJA IMUNDA do PTismo.
Joao Paulo de Oliveira Andradas - MG
Enfim o povo brasileiro acordou........AGora e Aecio 45, fora petralhada !!!!!!!!!