Novo centro tecnológico da FMC vai desenvolver ingredientes ativos químicos e biológicos no Brasil

Publicado em 31/10/2014 16:49
Os produtores rurais do Brasil e América Latina contarão com soluções tecnológicas em formulações químicas mais eficientes no campo.

A FMC Agricultural Solutions, agroquímica multinacional, instalou em Campinas (SP), o Latin America Innovation Center, um polo tecnológico que maximizará o desenvolvimento de soluções e formulações químicas e biológicas com tecnologias mais inovadoras, contribuindo para uma agricultura mais produtiva e sustentável.
Atualmente, a FMC Corporation conta com três centros de inovação no mundo que atendem a América do Norte, Índia e China. O Latin America Innovation Center será o quarto da companhia e o primeiro, completamente dedicado ao negócio da FMC Agricultural Solution.  Antonio Carlos Zem, Presidente FMC Corporation para América Latina, ressalta “a America Latina representa a região de maior geração de receitas e crescimento da FMC Agricultural Solutions e o investimento no Latin America Innovation Center confirma o compromisso da empresa com o Agronegócio mediante o desenvolvimento de soluções inovadoras e especificas para alcançar uma maior produtividade de forma sustentável. Inovação é a essência de nosso  negocio”, explica Zem
O novo centro de inovação viabilizará o desenvolvimento de tecnologias baseadas em novos ingredientes ativos químicos e biológicos para atender as necessidades dos produtores do Brasil e da América Latina. “Nossa produtividade aumentará consideravelmente, adicionando soluções inovadoras e expandindo de portfólio de defensivos agrícolas e biológicos da FMC.”, destaca o diretor de Inovação e Tecnologia do da FMC Brasil, Yemel Ortega. 
O prédio está localizado no Technopark, na Rodovia Anhanguera Km 104 e possui uma logística e infraestrutura ao nível dos melhores centros de inovação do mondo. O local cumpre com todas as normas de segurança e conta com cerca de 1.300 metros quadrados, sendo só de laboratórios 700 m2. A localização privilegiada e infraestrutura moderna, aliada a facilidade de interação da equipe com clientes e outros centros de pesquisa na região, serão fatores chaves para a atração e retenção de talentos focados em fazer a diferença na agricultura brasileira e de America Latina. 
O Latin America Innovation Center contempla diferentes módulos que permitirão alcançar o escopo integral de desenvolvimento de produtos e tecnologias que potencializarão a produção agrícola de forma sustentável. Zem explica sobre a estrutura. “O primeiro módulo, já em operação, inclui laboratórios de desenvolvimento de formulações de defensivos agrícolas e contempla plantas pilotos para as principais tecnologias de formulação comercialmente existentes. O próximo passo será um laboratório de microbiologia desenvolvimento de formulações biológicas, além de um módulo contendo câmaras climatizadas para realização de experimentos para avaliação preliminar in loco da eficácia das tecnologias desenvolvidas. A finalização do projeto está prevista para o início de 2016”, conclui Ortega. 
Dessa forma, a FMC continua consolidando sua posição e traçando sua trajetória de inovação para uma agricultura mais produtiva e sustentável no Brasil e America Latina.
Sobre FMC

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial e de consumo. Em 2013, a FMC teve seu faturamento anual de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.  

Há 40 anos a FMC Agricultural Solutions investe em soluções tecnológicas inovadoras com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras do País. Com faturamento anual US$ 905 milhões em 2013, a empresa é focada em antecipar as necessidades dos clientes, inserindo a sustentabilidade em seu negócio no dia a dia e principalmente nas comunidades onde está presente, agindo sempre com segurança e de forma responsável em todas as áreas. A missão da companhia é contribuir para melhoria da produtividade no campo, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AI - FMC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário