Vendas de máquinas melhoram em outubro, mas no ano caem 17%

Publicado em 10/11/2014 08:19

As vendas de outubro somaram 6.655 máquinas agrícolas, 44 a mais que as de setembro mas 629 a menos que as do décimo mês de 2013, conforme a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Num momento em que a agricultura adia a comercialização de soja e milho, o agronegócio perde ritmo. O quadro põe em xeque o desempenho da indústria de máquinas agrícolas em novembro e dezembro.

Os dois últimos meses do ano são tradicionalmente mais fracos. Os produtores estão concentrados no plantio e no desenvolvimento das lavouras de verão. No ano passado, entre outubro e novembro, as vendas internas caíram de 7,3 mil para 6 mil máquinas agrícolas. E recuaram a 5,8 mil em dezembro. Mesmo os índices de 2012 (5,9 mil e 5,7 mil máquinas vendidas, respectivamente) podem não ser atingidos agora. A indústria precisa comercializar 5,5 mil máquinas em novembro e também em dezembro para empatar com os resultados de 2012, quando foram vendidas 70,1 mil unidades de janeiro a dezembro. O resultado final de 2014, no entanto, deve ficar perto disso, um dos melhores índices já registrados.

Confira a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário