Agropecuária deverá ajudar economia gaúcha a voltar a crescer em 2015

Publicado em 12/12/2014 07:33

A recuperação do setor agropecuário deverá ajudar a economia gaúcha a voltar a crescer em 2015. Com estimativa que o Produto Interno Bruto (PIB) feche perto de zero neste ano, o desempenho da economia gaúcha em 2015 deverá ser 1,2% maior, conforme projeção divulgada nesta quinta-feira pela Federação da Agricultura no Rio Grande do Sul (Farsul). A retomada do crescimento no próximo ano deve ser puxada por um PIB agropecuário 8,4% maior. Em 2014, a queda esperada para o setor primário é de 2,3%, provocada pelo exesso de umidade nas lavouras de trigo.

O carro chefe da agropecuária gaúcha em 2015 continuará sendo a soja, que deverá alcançar nova produção recorde. Conforme estimativa da Farsul, com base em dados do IBGE, a safra do grão irá superar 14 milhões de toneladas, resultado 7% maior do que neste ano. O crescimento da safra da oleaginosa será puxado especialmente pelo aumento da área plantada, que alcançará pela primeira vez 5 milhões de hectares (3,3%).

Confira a notícia na íntegra no site do Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário