Multinacionais apostam em negócios ligados a serviços e agricultura de precisão

Publicado em 23/12/2014 09:11

Com boa parte das indústrias do agronegócio nas mãos de estrangeiros, o Brasil é vislumbrado por multinacionais do setor como um celeiro para investimentos em serviços. Focadas no aumento da produtividade, empresas não se contentam mais apenas em fazer seus produtos chegarem às lavouras brasileiras — querem também eficiência no uso de suas tecnologias. Para tanto, a expertise de capital humano local passa a ser estratégica para abocanhar mercado no país onde a produção agrícola bate sucessivos recordes.

Somente em 2014, o agronegócio acumulou 49 fusões e aquisições no Brasil, sendo 23 delas envolvendo multinacionais. Conforme levantamento da PricewaterhouseCoopers (PwC), com dados de janeiro a outubro, as transações do setor representam 7% de todos os negócios feitos no país.

— Os investimentos mais recentes de multinacionais seguem essa tendência, inovação e serviços — detalha Ana Malvestio, sócia da PwC Brasil e líder de agribusiness.

Leia a notícia na íntegra no site Zero Hora

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário