MT: Governo anuncia medidas para setor agropecuário

Publicado em 02/02/2015 08:23
43 exibições

Durante o lançamento oficial da colheita da soja da safra 2014/2015, em Alto Garças (360 km ao Sul), o vice-governador, Carlos Fávaro, anunciou políticas públicas do atual governo para o setor agropecuário. O evento foi realizado na quinta feira (29.01). A expectativa é de que Mato Grosso produza aproximadamente 28 milhões de toneladas de soja, com 427 mil hectares a mais que a safra passada, que corresponde a um crescimento de 5,1 %.

Fávaro também comunicou duas pautas que estão em debate na gestão de Pedro Taques. Uma delas é a ampliação do período do Vazio Sanitário, quando é proibida a permanência de plantas de soja nas lavouras em razão da decisão publicada pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea). Além disso, também será discutida a viabilidade técnica de plantar soja sobre soja, quando não se faz a rotação de culturas.

Teremos agora um grande debate com relação à segurança vegetal, quanto à instalação do vazio sanitário, mas vamos chamar todas as entidades para a discussão, pensando no melhor para o setor. O governo vai se posicionar de forma técnica para garantir que Mato Grosso continue sendo o maior produtor de soja do Brasil, disse ele.

Leia a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá.

Tags:
Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário