Aprosoja protesta contra repasse do dinheiro do Fethab para Tribunal de Justiça do MT

Publicado em 02/03/2015 11:55
Ascom Aprosoja MT

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) considera grave o repasse de R$ 6,2 milhões realizado pelo Governo do Estado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Os recursos eram destinados ao Fundo de Transporte e Habitação (Fethab).

Em 2014, a Aprosoja entrou na justiça com uma ação visando garantir que os recursos do Fethab fossem realmente aplicados em investimentos em transporte e habitação popular. A ação ainda está em trâmite.

Outra reivindicação da ação é a devida instalação do Conselho Gestor do fundo, instância responsável por gerir os recursos de forma transparente. Embora tenha sinalizado com a intenção de recompor o Conselho, o Governo do Estado ainda não concretizou de fato a ideia.

Dificuldades de caixa e restrições orçamentárias são fatos compreensíveis por parte da sociedade. Eventuais necessidades urgentes de repasse pelo Governo do Estado deveriam ser definidas no Conselho Gestor do Fethab, e não poderiam ter sido feitas de forma

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Quando critico as lideranças rurais do MT é porque tem alguns princípios que quando bem aplicados mesmo a distância o êxito é grande...e vejam porque!!!!

    1) O vive governador não é produtor rural!!!!!e foi presidente da FAMATO!!!! um grande enrolão!!!! dia destes a uns 3 a 4 anos o HOMI saiu de uma reunião com os frigoríficos de bovinos sobre cartelização..centralização..e bradou..formamos um grupo de trabalho conjunto para dizer e resolver os problemas e estava radiante!!!! como conheço a setor ví que era a mais pura ENROLAÇÂO...e não deu outra não ví mais a fera falar sobre o assunto..

    2) Este imposto vem a muito sendo aplicado nas roubalheiras estaduais do estado...e ninguém faz nada...só o PATO paga e os espertos capitaneados pelo senador deitam e rolam no poder..e o preço do milho..7,00 a 8,00 por saco por falta de estradas e modais e o imposto em estadios...vlt...e roubalhês...

    3) Se com vice governador não tem seus direitos respeitados é porque a classe está ACÈFALA de lideranças autênticas...e só pelego e com baixeiros daqueles catinguentos...por isto urge a mudança nas lideranças..

    O produtor rural do MT é um heroi...e suas lideranças abusam em todos os sentidos..está na hora de mudar isto...

    0