Caminhoneiros de MT mantém negociação com governo e bloqueios continuam suspensos

Publicado em 11/03/2015 09:52

aminhoneiros e representantes do setor de transportes de três cidades de Mato Grosso se reuniram, hoje, na sede da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), com técnicos do governo federal para discutir as reivindicações cobradas durante as manifestações que fecharam rodovias em oito estados do país, há cerca de duas semanas. De acordo com um dos líderes do movimento no Estado, o empresário Gilson Baitaca, de Lucas do Rio Verde, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para instituir a tabela mínima do frete. “Cada região terá representantes. Vamos discutir os custos de cada lugar, para, em 45 dias, apresentar uma média nacional”.

Participarão do grupo caminhoneiros autônomos, transportadores e embargadores, como tradings e contratadores de fretes. As discussões serão intermediadas pelo Ministério dos Transportes e ANTT. Mato Grosso terá, além de Baitaca, mais um empresário de Rondonópolis como representante na comissão. “A primeira reunião será nesta segunda-feira, em São Paulo. Depois, no dia 19 deste mês, a gente tem mais um encontro, desta vez, em Brasília. A intenção é começar a trabalhar os números imediatamente, para dar corpo à proposta”, explicou Gilson.

Leia a notícia na íntegra no site Agronotícias MT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agronotícias MT

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário