Tratamento de sementes DuPont™ Dermacor® obtém registro definitivo nas culturas de soja e milho
Segundo a DuPont, produto é altamente eficiente nas sementes convencionais e nas transgênicas da soja Bt e do milho Bt
Paulínia (SP) – A DuPont Brasil Proteção de Cultivos recebeu esta semana o registro definitivo do inseticida Dermacor® para controle de pragas foliares e de solo nas culturas de soja e milho. Lançada em 2014, essa tecnologia de ponta já foi utilizada com sucesso na última safra, no controle emergencial da lagarta Helicoverpa spp em soja e algodão. Trata-se do primeiro inseticida para tratamento de sementes pertencente à revolucionária classe química Diamidas Antranílicas.
De acordo com o engenheiro agrônomo Érico Cardoso, gerente de marketing de Tratamento de Sementes da DuPont para a cultura da soja, Dermacor® passa a ser recomendado agora no manejo preventivo das pragas de solo Elasmo e Coró, bem como das lagartas foliares iniciais Helicoverpa armigera, Spodoptera frugiperda e Anticarsia gemmatalis.
Nas sementes de milho, acrescenta o executivo, o inseticida da DuPont obteve registro para controlar preventivamente a praga foliar lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda) e as pragas de solo denominadas coró Phyllophaga cuyabana e Coró Lyogenes fusca.
Segundo Cardoso, o tratamento de sementes Dermacor® também proporciona resultados consistentes quando aplicado no controle das pragas foliares e de solo nos grãos transgênicos da soja Bt e do milho Bt.
“Nestes casos, o manejo contempla a sinergia entre as tecnologias da semente e do agroquímico, visando a proteção da planta já no início do ciclo da cultura”, esclarece o gerente da DuPont. “A semente representa o maior investimento do agricultor na safra, daí a importância da estratégia usada em seu tratamento para a rentabilidade da lavoura”, enfatiza ele.
Estudos de campo realizados pela DuPont, anteriormente à obtenção do registro oficial de Dermacor®, demonstraram que tanto nas lavouras convencionais como transgênicas a aplicação do novo produto resultou em ganhos representativos em eficiência e na produtividade de soja e milho.
Cardoso acrescenta que outro benefício importante associado a Dermacor® é o rápido estabelecimento da cultura tratada. “A planta cresce com mais vigor e mais tolerante a intempéries, pois a semente atinge o máximo de sua expressão genética”, explica o executivo.
De acordo com a DuPont, o tratamento de sementes Dermacor® é aplicado em baixas doses, apresenta efeito residual prolongado e alta seletividade aos amigos naturais das pragas. Aplicado em alternância a outros inseticidas, reforça a companhia, o produto desempenha papel importante no manejo de resistência de pragas aos ingredientes ativos de agroquímicos comercializados no Brasil.
Sobre a DuPont
A DuPont traz ao mundo o melhor da Ciência em forma de produtos, materiais e serviços inovadores desde 1802. A companhia acredita que por meio da colaboração com clientes, governos, ONGs e líderes de opinião é possível encontrar soluções para os desafios globais, provendo alimentos saudáveis e suficientes para a população mundial, reduzindo a dependência de combustíveis fósseis e protegendo a vida e o meio ambiente. Para mais informações sobre a DuPont e seu compromisso com a inovação, acesse bit.ly/1MEunni.

(ATENÇÃO: Este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade. CONSULTE SEMPRE UM ENGENHEIRO AGRÔNOMO. VENDA SOB RECEITUÁRIO AGRONÔMICO. Produto de uso agrícola. Faça o Manejo Integrado de Pragas. Descarte corretamente as embalagens e restos do produto.)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli