CNA teme que mais Estados cobrem ICMS de exportação de soja e milho

Publicado em 17/02/2016 15:23

logo mini reuters noticias

BRASÍLIA (Reuters) - A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) está preocupada com a possibilidade de que mais Estados adotem a cobrança de ICMS sobre exportações agrícolas, após Mato Grosso do Sul e Goiás implementarem a cobrança sobre grãos, disse nesta quarta-feira o presidente da entidade.

"Não temos dúvida que outros Estados vão pelo mesmo caminho", disse o presidente da CNA, João Martins, em uma conferência de imprensa, acrescentando que outros produtos como carnes e frutas podem acabar sendo taxados com ICMS em um momento em que Estados em crise estão ávidos por novas fontes de arrecadação.

(Por Alonso Soto)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • CESAR AUGUSTO SCHMITT Maringá - PR

    Nesse momento só nos resta escolher as estradas que iremos fechar. Ou, inovando, vamos bloquear todos os órgãos estaduais. Assim não incomodaremos a população que pouco tem a ver com incompetência governamental.

    0
    • R L Guerrero Maringá - PR

      Se for para beneficiar as industrias locais, elas devem ser prioridade.

      0
  • Rui Seiti Kamimura Jr Conceição das Alagoas - MG

    Não é possível! Como pode a gestão da máquina pública ser tão ruim? Diminuam o Estado e os que vivem do nosso suor! E o pior que os pioneiros são ditos representantes de partidos progressistas... Me pergunto, onde está o progresso em se cobrar tantos impostos? Bolsonaro já!

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Falsos, preocupados coisa nenhuma, vocês vivem e enriquecem dos impostos que os brasileiros pagam.

      2