Conab cadastra armazéns de GO, MT, TO e DF
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está fazendo o cadastramento de armazéns privados em paralelo ao trabalho de fiscalização dos estoques públicos. Neste mês, o roteiro inclui unidades de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal.
O objetivo da ação é identificar as unidades armazenadoras de todo o país, com registro das características técnico-operacionais e suas capacidades estáticas. As informações farão parte de uma identidade, para cada silo ou armazém, denominada Cadastro de Armazenagem (CDA). Atualmente, o número de unidades registradas no sistema de cadastro da Companhia é de cerca de 17 mil armazéns.
O cadastramento é uma exigência legal para que os armazenadores obtenham financiamento junto a instituições bancárias. Unidades cadastradas também estão aptas a credenciamento, junto à Conab, a fim de receber estoques de produtos do governo federal.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli